BioExtratus
BioExtratus
Coluna Organizer: Como dobrar lençóis de elástico

Coluna Organizer: Como dobrar lençóis de elástico

Banner Topo postagem Coluna Organizer por Cintia Lorentti

Tem gente que pra dobrar lençol de elástico pega aqui, passa ali, vira de lá e…. embola tudo e coloca dentro do armário. Preste atenção pra aprender como deixa-lo bonitinho e retangular como os outros lençóis sem elástico.

Oi gente! De volta à coluna Organizer aqui na Revista D’Ávila e;hoje a gente vai falar dos malditos e odiados lençóis de elástico.

Tem gente que pra dobrar lençol de elástico pega aqui, passa ali,;vira de lá e…. embola tudo e coloca dentro do armário. Portanto, preste atenção pra aprender como deixa-lo bonitinho e retangular como os outros lençóis sem elástico.

Varal

A primeira dica já começa no varal: coloque o lençol esticado virando as beiradas com;elástico todas pra fora ou pra dentro, esticadas, sem ficar um pouco de lençol pra fora e um pouco pra dentro do elástico.

Primeiramente, quando for dobrar, vire ele todo do avesso (todas as costuras pra fora). Ele vai ter quatro costuras, aquelas que ficam na “esquina” do colchão. Em segundo lugar, coloque as mãos por de uma dessas costuras e encaixe uma das mãos na pontinha da mesma.

Depois, corra a outra mão até a próxima costura e encaixe do mesmo modo. Só pra visualizar melhor, você vai estar segurando o lençol que nem uma fantasia de fantasma. Una as duas mãos e jogue o lençol de uma mão por cima da outra. Dessa maneira, nesse ponto você livrou a outra mão.

Vá percorrendo o elástico até chegar ao próximo “par” de costuras (essa parte vai estar meio embolada porque nós viramos tudo do avesso, lembra?). Nessa altura já vai ser bem mais fácil desvirar e colocar um por cima do outro como foi feito com o primeiro par. De novo a fantasia de fantasma.

Junte novamente as mãos e jogue o lençol de uma mão por cima da outra. Agora as quatro pontas estão unidas numa mão só. Nessa hora você vai precisar de uma superfície, como uma cama ou uma mesa.

Finalmente, deite esse lençol e com a mão por dentro daquele cantinho que uniu as quatro costuras, estique o lençol até formar um retângulo. Ele está pronto pra dobrar do formato que você quiser, retangular ou quadrado.

Dica extra

Portanto, se você perde as peças do jogo de cama no armário, empilhe as peças do jogo e guarde dentro de uma das fronhas do próprio jogo. Não tem como perder mais.

Gostou? Me siga nas redes sociais e continue acompanhado a revista. Te espero na próxima coluna Organizer  daqui há duas semanas.

Cintia Lorentti Coluna Organizer foto Perfil

Meu nome é CINTIA LORENTTI, tenho 36 anos e sou Engenheira Mecânica Automobilística graduada pela FEI,;profissão a qual me dediquei por 12 anos em montadoras de automóveis, em áreas relacionadas a manufatura, desenvolvimento e testes. Casada, mãe de dois filhos, busquei depois disso uma profissão que possibilitasse estar mais perto do meu bem maior: minha família.

E procurando pelo que de melhor sabia fazer percebi um ponto comum em todos os aspectos da minha vida, que é a organização. Organizar é mais que arrumar. É ganhar qualidade de vida, tornar-se mais leve e orgulhoso de si e seus feitos. É evitar stress desnecessário, já que nossa rotina corrida se responsabiliza por isso sozinha. Você vai encontrar na coluna algumas dicas que definitivamente podem tornar o seu relacionamento com suas coisas muito mais prático, lógico e rápido. A intenção não é dar uma dica por si só, ela não vai solucionar sua vida. Mas se você estiver disposto a ir absorvendo esta filosofia, logo poderá criar algumas soluções para problemas que só você conhece no seu dia-a-dia.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat