BioExtratus
BioExtratus
Fim do ano: comece agora a planejar a festa de confraternização
Crédito da foto para Nik MacMillan on Unsplash

Fim do ano: comece agora a planejar a festa de confraternização

Entenda a importância de planejar a festa de confraternização com antecedência e veja os principais itens que você deve investir durante a organização


Se o título desse artigo lhe fez olhar para o calendário: calma, você já pode voltar a respirar! Ainda restam alguns meses para a chegada de dezembro, mas que tal  — ao menos dessa vez — não deixar a organização para a última hora? Produtores de evento de prestígio sabem que o segredo do sucesso está no planejamento; portanto, começar com certa antecedência pode fazer a diferença. Para que você possa entrar com o pé direito em 2019, a Apollo Solutions preparou esse guia com dicas essenciais para planejar a festa de confraternização. Confira!

Defina o público

O ponto de partida para a organização de qualquer evento é saber quem é o seu público-alvo. Em uma festa de confraternização não seria diferente. Isso porque toda a organização deve ser pensada a partir das pessoas e da quantidade de participantes. Será para os colaboradores da empresa, familiar ou um reencontro de amigos?

Dessa forma, defina a média de idade e procure entender qual o tipo de atração que eles gostariam de ver. Lembre-se que as ações seguintes serão norteadas com base naquilo que foi definido nesta etapa.

Escolha o local

Acessibilidade. Essa deve ser a palavra de ordem na hora de decidir o local do evento. Não se esqueça que estamos falando da festa de confraternização, ou seja, as pessoas estão no clima de renovação e alegria. Portanto, nada de quebrar esse clima escolhendo um lugar maravilhoso, mas de difícil acesso.

Além disso, esse tipo de festa costuma ser celebrado com bebida alcoólica; então, por que não providenciar um serviço de transporte para deixar e depois buscar os convidados. Prezar pela segurança deles é fundamental!

Reserve em seu cronograma um tempo para visitar possíveis espaços para que assim possa tomar a decisão com toda cautela.

Tenha bons fornecedores

Para que a sua festa de confraternização ocorra conforme o planejado, é imprescindível contratar bons fornecedores. Equipamentos de luz, som, mobiliário, comida, bebida, decoração; enfim, tudo dependerá da entrega dentro do prazo desses parceiros. Sendo assim, caso você ainda não tenha um lista de fornecedores de confiança, procure indicações com outros produtores. Em seguida, após definir com quem trabalhará, faça um checklist, negocie prazos e condições adequadas e, principalmente, nunca deixe que o fornecedor trabalhe sem supervisão. Manter um diálogo constante com todos eles ajudará nesse relacionamento.

Uma dica: a Apollo Solutions é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado de eventos, oferecendo serviços de sonorização, projeção em led, iluminação, DJ’s, decoração estrutural, show, confecção de videoclipe, broadcasting e tudo mais que sua festa de confraternização precisará para ser um sucesso!

Atrações

Não dá pra pensar em uma festa de confraternização sem música, não é mesmo? O clima deve ser descontraído e de muita positividade. E acredite: 70% do sucesso do evento está na escolha das músicas, na pista de dança, na qualidade do som e na iluminação.

Em vista disso, dependendo do tamanho da festa, veja o que é melhor: contratar uma banda, um DJ ou ter os dois?

Viu só como é importante começar a planejar a festa de confraternização com antecedência? Então, não perca tempo e acesse o site da Apollo Solutions e veja como ela pode lhe ajudar a tornar esse momento inesquecível!

Sobre o Autor

Endereço: Rua Uruguai, 119 - Vila Castelo Branco - Indaiatuba/SP - CEP.: 13338-110 - Tel.: (19) 3016-1111

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat