BioExtratus
BioExtratus
Concurso Banheiro dos Sonhos estimula estudantes de arquitetura em Indaiatuba
Concurso Banheiro dos Sonhos estimula estudantes de arquitetura em Indaiatuba

Concurso Banheiro dos Sonhos estimula estudantes de arquitetura em Indaiatuba

O projeto Banheiro dos Sonhos premiou três trabalhos de arquitetura da Max Planck

Os estudantes de arquitetura da Faculdade Max Planck receberam premiações por seus projetos desenvolvidos. Toda a proposta foi organizada pela Loja Ponto Final, Revista D’Ávila, Roca Brasil e Lourdes Abbade. Ademais, as empresas Aline Vidros, André Manzano – Móveis Planejados, Integra Construtora, Max Gesso e Studio Lumiere também são parceiras do projeto.

Com o intuito de incentivar o processo de criação, tão importante no repertório do futuro profissional arquiteto, este concurso tem como objetivo, propor aos alunos da faculdade de arquitetura Max Planck, um exercício dinâmico e inovador: criar num pequeno espaço, soluções inusitadas para o Banheiro dos Sonhos.

 

Concurso banheiro dos sonhos estimula estudantes de arquitetura em Indaiatuba
Estudantes de arquitetura que  receberam premiações.

Inscrições e premiações

As inscrições aconteceram de 26 de Junho a 06 de Julho. Os alunos desenvolveram individualmente e em trios os projetos arquitetônicos de um banheiro.

O vencedor, Vinícius Araújo Almeida, recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$4.000,00. Seu projeto está sendo divulgado em mídias sociais pela Revista D’Ávila e TV Sol Comunidade. A melhor proposta, também será exposta no Polo Shopping Indaiatuba em novembro, com uma maquete em tamanho real com produtos da Roca Brasil e Loja Ponto Final. Ademais, o vencedor irá elaborar um projeto de iluminação para a Lumiere.

A aluna Lais Lima da Silva que ocupou o segundo lugar ganhou um fim de semana no Hotel MANTOVANI, em Águas de Lindóia, com acompanhante e pensão completa. Seu projeto está sendo divulgado em mídias sociais pela Revista D’Ávila e TV Sol Comunidade. A exposição do seu trabalho, em pranchas, também será feita em local público junto com os demais vencedores.

 

O grupo dos alunos Jeferson da Silva Souza, Jonathan José da Silva e Tamires do Nascimento Santana foi classificado como terceiro colocado e recebeu por direito jantar com acompanhante em um restaurante badalado da cidade de Indaiatuba. Seu projeto está sendo divulgado em mídias sociais pela Revista D’Ávila e TV Sol Comunidade. A exposição do seu trabalho, em pranchas, também será feita em local público. Houve também uma menção honrosa para o aluno Alex da Silva Meira.

Concurso banheiro dos sonhos estimula estudantes de arquitetura em Indaiatuba
3º Colocado (s): Trio composto por Jeferson da Silva Souza, Jonathan José da Silva e Tamires do Nascimento Santana.

Julgamento final

Foi realizado na faculdade Max Planck, no dia 31 de Agosto. A banca julgadora foi formada por um professor da faculdade Max Planck, arquitetos de Indaiatuba. Além dos representantes dos parceiros desse evento: Loja Ponto Final, Roca Brasil e Associação dos Engenheiros e Arquitetos.

Realizadores

Sobre a Loja Ponto Final

A loja Ponto Final é uma Boutique Especializada em Pisos e Revestimentos multimarcas de fino acabamento. Contamos com uma equipe de profissionais formada por arquitetos e decoradores, capacitados para lhe auxiliar em suas escolhas e composições de ambientes e materiais. 

Sobre a Revista D’Ávila

A Revista D’Ávila é um portal online de Indaiatuba-SP que tem como objetivo principal a divulgação de acontecimentos importantes de maneira fiel, responsável e divertida.

Sobre a Lourdes Abbade

Arquiteta e Designer de Interiores, doutoranda em Arquitetura sustentável pela UNICAMP. É mestre em materiais ecológicos, especialista em gestão urbana e paisagismo e fundadora do curso;Decoração e Design no Centro Universitário N. Srª do Patrocínio.

Sobre a Roca Brasil

A Roca Brasil, empresa espanhola especializada em soluções para salas de banho,;possui cinco fábricas de louças sanitárias, uma de metais e uma de móveis para banheiros no país. Opera no mercado brasileiro com as marcas globais Roca e Laufen e com as locais Celite, Incepa e Logasa, nos segmentos de louças e metais sanitários, móveis, acessórios, banheiras, colunas de hidromassagem e assentos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat