BioExtratus
BioExtratus
7 causas para o frizz de cabelo que você desconhecia

7 causas para o frizz de cabelo que você desconhecia

Neste artigo, a Bio Extratus traz alguns alertas sobre práticas que podem contribuir com o aumento do frizz no cabelo e que você provavelmente desconhecia

Que o frizz capilar é um problema que incomoda muita gente, já sabemos. Inclusive, já tratamos sobre esse assunto anteriormente. No entanto, além das causas mais conhecidas, existem outros motivos — não tão conhecidos — que podem levar alguns fios de cabelo a se rebelarem em sua cabeça. É justamente sobre essas causas que vamos tratar neste artigo. Será que você não está contribuindo sem saber para o surgimento do frizz? Descubra agora! 


Leia também:

Máscaras colorantes da Bio Extratus ganham novas tonalidades

A fitoterapia e o poder das plantas nos tratamentos estéticos 


Frizz capilar: mais causas do que você imagina

O frizz capilar nada mais é do que o surgimento daqueles fios rebeldes, que ficam arrepiados e insistem em não acompanhar o penteado ou curso natural do cabelo. As principais causas desse problema são a falta de hidratação capilar e o excesso de química nos cabelos. Mas, existem algumas causas mais desconhecidas que podem contribuir com o surgimento do frizz.

  • Lavar os cabelos com água quente

A água quente age nos fios abrindo suas cutículas, o que elimina nutrientes e contribui para o ressecamento. Assim, os fios tendem a sofrer com o efeito de frizz. Dessa forma, o indicado é usar água gelada ou morna. Além do mais, o uso excessivo de água quente também contribui com o aumento de oleosidade capilar.

  • Usar pentes de plástico

Devido à composição química dos pentes de plástico, eles tendem a gerar mais fricção quando em contato com os cabelos. Esse contato tende a aumentar a energia estática, que também é uma causadora dos frizz. Portanto, é mais indicado que sejam utilizados pentes e escovas feitas de madeira.

  • Uso errado do secador de cabelo

Não deixe de utilizar os bicos reguladores que vêm acoplados aos secadores de cabelo. Eles costumam minimizar os efeitos negativos que o calor excessivo traz aos fios. Por direcionarem os jatos de ar quente, agridem menos o cabelo, o que diminui a incidência do frizz.

  • Secar os cabelos de maneira agressiva com a toalha

Como já vimos anteriormente, a fricção excessiva nos cabelos contribui para o aparecimento do frizz. Portanto, nada de secar os cabelos esfregando com a toalha. Também não é recomendado que se permaneça com a toalha por muito tempo nos cabelos. Assim, o indicado é usar uma toalha de microfibra, retirando aos poucos, de maneira suave, o excesso de água dos fios.

  • Creme de pentear em excesso

Embora muitas pessoas acreditem que o uso excessivo de cremes de pentear combate o frizz, aí se encontra um problema. A constante utilização do produto gera retenção de resíduos no couro cabeludo, o que pode interferir diretamente na absorção de nutrientes necessários para saúde capilar. Portanto, nada de exagerar.

  • Umidade do ar

Se houver um clima excessivamente úmido, fios com mais estática, considerados “elétricos”, tendem a se destacar naturalmente. Assim, é normal que em ambientes mais úmidos haja o surgimento de mais frizz do que habitualmente.

  • Envelhecimento capilar

O envelhecimento capilar é uma causa natural do surgimento de frizz, uma vez que com o passar dos anos o corpo diminui a produção de nutrientes. Assim, os cabelos que começam a nascer tendem a surgir com sua estrutura danificada.

Como combater o frizz

Como você pode imaginar, evitar os hábitos descritos acima é uma forma de combater o frizz. Além disso, manter os fios constantemente hidratados é altamente recomendável para manter a saúde capilar como um todo.

Nesse caso, a Bio Extratus surge com boas alternativas que podem lhe auxiliar. A primeira dica fica por conta da Linha + Liso, que além de não conter química, atua diretamente no combate ao frizz capilar.

Se os seus cabelos sofrem com ressecamento, uma ótima dica pode ser a Linha Umectante. Por meio da umectação, essa linha promove hidratação e recuperação intensa aos fios danificados.

Chega de ficar de cabelo em pé com esse problema capilar! Dê este descanso para sua cabeça — ela não merece mais nada pesando sobre ela que não sejam fios bonitos e saudáveis.

*Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

5 Tratamentos de beleza rápidos (de 1 a 10 min) para dar aquele up no visual

4 erros que deixam seus cabelos pretos opacos

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat