BioExtratus
BioExtratus
Casamento homoafetivo: a oportunidade de viver um sonho é para todos

Casamento homoafetivo: a oportunidade de viver um sonho é para todos

Conheça a história de amor de Wesley e Gustavo, que oficializaram a união em um casamento cheio de personalidade e detalhes

Idealizar o casamento é um sonho de qualquer casal apaixonado. Embora o Supremo Tribunal Federal reconheça a união estável de pessoas do mesmo sexo como núcleo familiar desde 2011, foi apenas há 5 anos, mediante a resolução 175/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que a união entre pessoas do mesmo sexo passou a ser aceita. De lá para cá, já foram mais de 20 mil casamentos homoafetivos. Dentre eles, o de Wesley Bruno Reiner Merencio e Gustavo Reiner Merencio,;que oficializaram a relação em uma cerimônia no dia 25 de novembro do ano passado.

Como você deve imaginar, tratou-se de um momento único e especial, não apenas para celebrar o amor que os uniu, mas também a conquista do movimento LGTB no país. “A festa virou em torno de um contexto fora do tradicional, principalmente por se tratar de uma união homoafetiva. A intenção era ser marcante e sair do comum, mostrando que tudo é possível”, observa Emmanuel Nogueira, que foi escolhido como decorador e o responsável por adicional charme e sofisticação à celebração.


Uma história de amor

Quando falamos em casamento, não tem como não pensar na história que está sendo fortalecida e em como representá-la em um momento de tanta alegria. No caso de Wesley e Gustavo, tudo começou em uma partida despretensiosa de vôlei. A intensidade do encontro foi tão grande que entre o primeiro beijo e a troca de aliança se passou menos de um ano. O pedido do casamento aconteceu na varanda da casa onde moravam. Numa noite de céu estrelado, no verão, Wesley foi surpreendido com o movimento planejado do parceiro. “Foi tão lindo! O Gu enfeitou toda a sacada com as cores do amor. Acendeu algumas velas, abriu um champanhe e fez o pedido de casamento mais lindo do mundo”, derrete-se.

                           

Do “sim” ao “sim”

Desse dia até a cerimônia, que aconteceu em Vinhedo, no Espaço Alto das Palmeiras, foram mais ou menos 10 meses para organizar toda a festa. E nesse caso ela foi literalmente organizada pelo próprio casal que escolheu Emmanuel para criar toda a ambientação que representasse a relação dos noivos e suas personalidades, afinal a decoração além de tornar o espaço mais especial e convidativo ao evento também cria o clima que tornará a ocasião memorável para todos os presentes.“Eu conhecia o trabalho dele. Mostrei o Instagram para o Gustavo, que logo de cara gostou”, conta Wesley.


Detalhes

Romântico e detalhista, Gustavo sempre gostou muito de decoração, por isso já tinha muita coisa em mente quando; contataram o decorador que materializou cada inspiração e tornou o ambiente perfeito para um casamento inesquecível. “Com a ajuda, conseguimos tornar real cada detalhe sonhado anteriormente”, observa.

Para impactar desde a apresentação, Emmanuel — cujo trabalho é marcado pelas flores — optou por plantas exóticas como orquídeas, arranjos desconexos e bastante folhagem. “Eles queriam algo fora do comum. Um ambiente sofisticado, mas com bastante detalhes e personalidade. Por isso, trabalhei com cores bem fortes e elementos diferenciados,;como as janelas ao fundo da mesa do bolo, que levaram uma ideia de imensidão. As cores fortes e contrastantes desse ambiente,;envolvendo azul turquesa, vinho e laranja também levaram uma clima dramático e criativo”, explica.

“Fomos extremamente agraciados pelo trabalho do Emmanuel. Além de agradar a todos os presentes, a decoração perfeita contribuiu muito para que as nossas fotos ficassem lindas”, finaliza Wesley.
                                              
Fotos: Click Dois

Leia também:

  Amor em forma de flor: a importância da decoração na festa do casamento

Realizando sonhos: conheça Emmanuel Nogueira, o decorador de casamentos de Indaiatuba e região


 

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat