BioExtratus
BioExtratus
Casamento do ano: Inspire-se na realeza

Casamento do ano: Inspire-se na realeza

Finesse pontua 5 maneiras de levar o bom gosto da duquesa de Sussex à sua cerimônia

Há pouco mais de uma semana, em pleno mês das noivas, aconteceu uma das bodas mais acompanhadas das últimas décadas. Com transmissão ao vivo no Youtube, o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle somou mais de 11 milhões de visualizações, o que colocou a cerimônia como quinto evento mais visto na história da plataforma.

Desde o noivado, em novembro do ano passado, especulações sobre o vestido da noiva não faltaram. Com a chegada do grande dia,  o mistério foi finalmente revelado e o público, surpreendido. Ao invés de um, foram dois vestidos escolhidos cuja principal característica foi o minimalismo.

Quer levar o ar de realeza ao seu dia? Então, acompanhe as dicas da Finesse.

Casamento do ano, inspire-se na realeza britânica por Finesse

Estilo

Antes de decidir o modelo, sobretudo Meghan sabia que procurava um modelo elegante, clássico e atemporal, tanto que essas características se mantiveram em ambas as peças escolhidas. Use essas definições na hora de orientar o consultor na loja de vestidos, assim ele poderá fazer uma seleção mais certeira.  

Casamento do ano, inspire-se na realeza britânica por Finesse

Minimalismo

Outra característica presente em ambos os vestidos foi o carácter minimalista. Meghan optou por elementos mínimos e básicos, provando que o menos também é mais. Com decote canoa, brilho opaco, sem renda ou babados, ela entrou na igreja com um vestido da estilista Clare Waight Keller. Para a recepção, apostou em um vestido longo em seda branca com gola alta e sem mangas, de Stella McCartney.

Casamento do ano, inspire-se na realeza britânica por Finesse

Véu

O vestido escolhido para entrar na igreja foi visualmente simples e deu espaço para que o véu brilhasse. Com 5 metros de comprimento, o bordado de flores no barrado fizeram referência à organização intergovernamental Commonwealth, foco do trabalho voluntário dos noivos. Para isso, a estilista Clare estudou a flora nativa dos 53 países da comunidade e criou bordados em fios de seda e organza.

Casamento do ano, inspire-se na realeza britânica por Finesse

Detalhes

Lembre-se que esse será o seu dia e ele deve refletir, acima de tudo, a história do casal. Para isso, os detalhes fazem toda a diferença. No caso de Meghan, o bordado do véu foi um deles. Ela também se preocupou em trazer seus valores na hora da escolha e por isso o segundo vestido também foi cheio de significados: o modelo foi desenhado pela designer Stella McCartney, ativista da moda sustentável e do empoderamento feminino que levanta as mesmas bandeiras que a duquesa de Sussex.

Casamento do ano, inspire-se na realeza britânica por Finesse

Tradição

O casamento é um ritual repleto de tradições e simpatias pra dar sorte. Uma delas, que diz que a noiva deve levar com ela durante o casamento algo velho, algo novo,;algo emprestado e algo na cor azul, nasceu na Inglaterra. Meghan seguiu a tradição de forma original e com um toque sentimental: vestiu sapatos da grife Aquazzura com solado em azul bebê,;e o anel em pedra água-marinha que pertencia à princesa Diana.

A sua família também segue alguma tradição? Que tal pensar em um jeito original de trazer isso ao tão esperado dia?

Parceiros

Finesse Noivas e Festas
 Rua: XV de Novembro, n 955

Centro – Indaiatuba/SP
 (19) 3835.6364
 www.finessenoivasefestas.com.br
 finessenoivasefestas
 
finesse.noivasefestas

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat