BioExtratus
BioExtratus
A camurça e o estilo Western no outono/inverno 2019

A camurça e o estilo Western no outono/inverno 2019

Conheça um pouco mais sobre o estilo que chega com tudo na estação das botas, trazendo a camurça como grande destaque

Adentramos na época do ano em que as temperaturas começam a cair. Uma das peças preferidas durante esse período, tanto pela versatilidade quanto pelo conforto proporcionado, são as botas. A camurça é há muito tempo um dos materiais mais utilizados na confecção desses sapatos e chega também enfeitando blusas e outros acessórios com lindas franjas. Saiba mais sobre a camurça e a moda Western nos próximos parágrafos.


Leia também:

Outono, a época perfeita para abusar dos coletes

Lingerie à mostra: sensualidade na medida


O que é a camurça?

Diferente do que muitas pessoas pensam, a camurça não é um tipo de tecido. Trata-se, na verdade, de um tipo de couro, bem macio e versátil. O que diferencia os diversos tipos de couro um do outro é a origem e a forma como são tratados, podendo ser extraídos de diversos animais.

No caso da camurça, o processo padrão costuma ser muito semelhante: a pele é separada ao meio, sendo que a parte utilizada é a inferior, chamada de raspa. Após a aplicação de alguns produtos químicos, surge o que é conhecido como camurça.

Outro método de se obter a camurça utiliza a parte interna da pele do animal, que passa pelos mesmos procedimentos, incluindo lixação. À este tipo de camurça, costuma-se dar o nome de rough out leather.

Estilo Western

Neste outono/inverno, uma das tendências em alta é a western, que retoma a ambientação do velho oeste americano, com um clima country. Ali, a camurça aparece tanto nas franjas das camisas, blusas e bolsas, quanto nas botas.

Aliás, as botas western, por serem bem marcantes, se tornam elemento de destaque na composição do visual inspirado na tendência. Suas principais características: bico triangular, salto,  bordados ou aplicações.

Uma sugestão? Combine o calçado de camurça com vestidos estampados e fluidos, jeans mais agarrados, minissaias e, dependendo do modelo, peças de alfaiataria!

Cuidados com a camurça

Muitas pessoas acreditam que a camurça é um material extremamente frágil. Por conta disso, acabam se afastando de calçados confeccionados nesse material. Mas, a verdade não é exatamente essa.

Ao contrário do que parece, a camurça costuma exigir menos cuidados do que outros tipos de sapatos, como os sociais. Além disso, o fato de serem um pouco mais despojados também permite que o material receba melhor as marcas de uso que surgem.

Nem por isso, no entanto, o material deve ser tratado com total desleixo. Assim, além de preservar o visual, a durabilidade da camurça também pode ser prolongada com os devidos cuidados.

  • Limpe o calçado seco com uma escova, no sentido da fibra;
  • Aplique um impermeabilizador;
  • Utilize borracha escolares brancas para retirar manchas – com exceção das camurças escuras; outra opção é o spray limpador de manchas de camurça, para o caso de alguma sujeira mais difícil de remover;
  • No caso de manchas de lama ou barro, deixe a bota secar por um dia inteiro para então remover a sujeira com uma escova umedecida.

Então, agora que você foi devidamente apresentada aos detalhes desse material, ficou difícil não se apaixonar, não é mesmo?

Portanto faça agora dessa moda protagonista do seu look neste outono/inverno!

* Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Estilo: você sabe qual é o seu?

Bermuda ciclista: ainda dá tempo de aderir a essa tendência 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat