BioExtratus
BioExtratus
Calendário de vacinação dos adolescentes 2017

Calendário de vacinação dos adolescentes 2017

Tire todas as dúvidas sobre vacinação dos adolescentes com ImunoVacin

Um erro comum dos pais é deixar de atentar-se a vacinação dos adolescentes. O cuidado tende a ser maior durante a infância e quando tem acompanhamento pediátrico. Alguns pais deixam de se importar com a vacinação dos filhos durante a adolescência. Porém, é importante sempre ficar de olho na carteira de vacinação e avisos dados nos postos de saúde, para manter a saúde do seu filho em dia e evitar futuras doenças.

Faz-se necessário atentar-se ao calendário de vacinação. Até para realizar viagens para alguns lugares, é cobrado que todas as vacinas estejam realizadas.

A vacinação dos adolescentes

Com o início da vida sexual surge o risco de contrair diversas doenças. Uma das mais frequentes e preocupantes é o condiloma acuminado, mais conhecida pelo nome do vírus que a causa. O papilomavírus humano (HPV). As vacinas de HPV podem ser aplicadas em adolescentes de ambos os sexos.

A melhor época de realizar a vacinação contra HPV é entre 9 e 13 anos. Pois nesta idade o sistema imunológico reage muito melhor, potencializando a formação dos anticorpos.

Prevenção da meningite

A vacina meningocócica, que previne a meningite meningocócica, o tipo mais grave, necessita do reforço de uma dose para quem já foi vacinado na infância ou há mais de cinco anos. A doença é transmitida por gotículas de saliva ou suor.

Como a meningite meningocócica se ramifica em A, B, C, W e Y existem alguns tipos de vacinas, uma apenas para o B, outra apenas para o C, e outra que abrange A, C, W e Y.

Os dados do Ministério da Saúde, mostram que na região sudeste, de todas as meningites meningocócicas em adolescentes entre 10 e 19 anos, 77% foram pelo tipo C, 13% pelo tipo B e 10% pelos outros tipos.

Calendário de vacinação

Vacinação dos adolescentes Revista Davila Indaiatuba Salto Itu sp


Imuno Vacin
Centro Médico São Camilo
Rua dos Andradas, 484 – Cidade Nova I

Indaiatuba/SP
Tel.: (19) 3801-4368
www.imunovacin.com.br
facebook.com/imunovacin/

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat