BioExtratus
BioExtratus
Cachaça Mazzaropi: do copo à mesa

Cachaça Mazzaropi: do copo à mesa

A bebida artesanal e diversas vezes premiada, que vai muito bem nas tradicionais caipirinhas, pode também ser um ingrediente especial para diferentes pratos.

Genuinamente brasileira, a cachaça é perfeita tanto para uma caipirinha, quanto como ingrediente culinário. Pensando nisso e tendo em mãos um produto de qualidade indiscutível, o Grupo Mazzaropi destaca algumas dicas de drinques e receitas que levam em sua composição a Cachaça Mazzaropi, premiada diversas vezes e produzida artesanalmente desde 1985.

Licorosa e com ardência moderada, esta cachaça é reconhecida por oferecer uma sensação de ingestão aveludada. Por isso, nas caipirinhas ela combina perfeitamente com frutas mais cítricas como é o caso da mexerica e do limão, ou ainda com a doce jabuticaba.

Para deixar os drinques diferentes, a mistura dos sabores é uma ótima pedida. Para a caipirinha de tangerina, algumas folhas de manjericão freso dão um toque especial; já para a tradicional de limão, uma mistura de limões (cravo, taiti e siciliano) oferece novas sensações.  

Por sua composição aromática de tons amadeirados intensos de caramelo, castanhas, especiarias e frutas secas. A Cachaça Mazzaropi também é excelente como a chave para um flambado de;camarões temperados com sal e pimenta e dourados com alho e manteiga.

Por fim, a bebida é essencial para o sucesso de outro item originalmente brasileiro, o pastel. Quando colocada na massa na proporção;correta – quatro doses (200ml) para um quilo de farinha – a cachaça garante que o pastel fique sequinho e crocante depois de frito.

Cachaça Mazzaropi Revista D' Ávila

Sobre a Cachaça Mazzaropi

A Cachaça Mazzaropi é reconhecida por sua alta qualidade e integra cartas de bares e restaurantes renomados;como o Esquina Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, e o Cão Véio, comandado por Henrique Fogaça, um dos jurados do programa Master Chef, ambos da capital paulista.

A harmonia natural que relaciona a cachaça, símbolo;etílico do Brasil, a Amácio Mazzaropi, símbolo do cinema brasileiro, vem dos momentos de prazer, descontração e felicidades que as figuras representam. A essência histórica que acompanha ambos é o que faz da Cachaça;Mazzaropi uma bebida especial.

Com produção de 5 a 6 mil litros por ano, o produto está à venda;nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Taubaté e Ubatuba.

 

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat