BioExtratus
BioExtratus
Cabelo Primavera/Verão 2019: 5 dicas para fazer sucesso

Cabelo Primavera/Verão 2019: 5 dicas para fazer sucesso

CabeConversamos com o hair stylist Tiago Costa, que nos deu 5 preciosas dicas para arrasar com as tendências para cabelo Primavera/Verão 2019

Quem adora o calor já pode comemorar: as estações mais quentes do ano estão aí. Cheias de cor e de vida, a primavera/verão 2019 costuma inspirar mudanças nas pessoas. E se você costuma embarcar nessa onda, já pensou em começar pelos seus cabelos? Se a resposta for positiva, então você chegou ao lugar certo. Conversamos com o hair stylist Tiago Costa, que nos deu preciosas dicas para arrasar com na escolha do cabelo Primavera/Verão 2019. De cortes às cores que serão tendência, há sugestões para todos os gostos.

Comprimento: Curtos/Repicados

Pensando no calor que já chegou, encurtar o cabelo parece a saída mais óbvia. E realmente é — um corte jovem e ao mesmo tempo refrescante. É possível incrementar o corte com o uso de camadas. Além disso, repicar os fios traz mais leveza e vivacidade ao corte, deixando-o ainda mais com a cara da estação.

Pixie Cut

Cabelo Primavera Verão 2019 - Dicas para fazer sucesso por Tiago Costa Hair Stylist

Se você deseja encurtar o comprimento dos seus fios, mas quer ousar um pouco mais, pode apostar no Pixie Cut. A versão ainda mais jovem e despojada dos cabelos curtos, é mais indicada para quem tem rosto triangular ou oval. Além disso, é importante frisar que esse tipo de corte costuma ressaltar o rosto e suas características. Portanto, se você deseja esconder um nariz comprido ou um queixo pontiagudo, essa pode não ser a melhor opção.

Pode ser feito com franja, com mais volume em cima ou atrás.

Coloração

Cabelos coloridos com cores não muito convencionais também entram com tudo na nova estação. Roxo, rosa e azul são as nuances preferidas. Uma opção menos radical é descolorir apenas as pontas dos fios, permitindo brincar com os fios.

Cabelos ruivos/avermelhados

Se o seu intuito é apostar em tons tão quentes quanto a primavera/verão, então invista nas cores avermelhadas. Escolha uma variação de cor que combina com sua pele — do vermelho escuro ao laranja.

Lembre-se que no caso dos cabelos coloridos, é imprescindível o uso de shampoo e condicionador específicos. Assim, o tom capilar vai se manter por mais tempo.

Cabelos loiros

Cabelo Primavera Verão 2019 - Dicas para fazer sucesso por Tiago Costa Hair Stylist

Cor que nunca deixa de estar na moda, o loiro adquiriu algumas variações com o passar dos anos. Duas delas, em especial, serão fortes tendências para a primavera/verão 2019.

De um lado, há o tradicional “estação quente, loiro frio”. Portanto, a variação platinada é muito recomendada para quem deseja dar uma cara diferente aos fios dourados. Há quem deseje apenas luzes, e há as mais corajosas — apostando até em tons próximos do cinza.

Do outro lado, estão os tons mais quentes, como o loiro acobreado. Menos sóbria e mais despojada, essa tonalidade de loiro exige menos cuidado e agride menos os fios. Para quem não quer ousar tanto, é a pedida perfeita.

Sejam luzes, ou uma pintura completa, é sempre necessário manter o cuidado com as madeixas. Portanto, trate de seguir à risca as recomendações de seu cabeleireiro para que seus cabelos não sofram com a tintura.

Agora é com você! Aproveite essas dicas e deixe-se levar pelo clima da estação!

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat