BioExtratus
BioExtratus
Cabelos coloridos: cuidados para manter cores e fios vivos e saudáveis

Cabelos coloridos: cuidados para manter cores e fios vivos e saudáveis

Conheça os cuidados necessários para prolongar tanto a cor quanto a saúde dos seus cabelos coloridos

Com a chegada das estações mais quentes do ano, é normal que as pessoas busquem mudar seu visual. Não se contentando com cortes diferentes, há quem prefira investir em novas colorações. Mas, como todo tipo de química agride os fios, são necessários alguns cuidados antes, durante ou depois de mudar a cor deles. Por isso, em parceria com a Bio Extratus, separamos algumas dicas para manter seus cabelos coloridos saudáveis durante todo esse procedimento.

Cabelos Coloridos como cuidar

Colorindo os Cabelos

Antes de tingir ou descolorir os cabelos pela primeira vez, tenha em mente que esse é um procedimento agressivo. Assim, o ideal é que os fios estejam fortes e saudáveis. Caso eles já estejam danificados por uso contínuo de secadores e pranchas, por exemplo, ou exposição demasiada ao sol, usar uma linha de reparação como a Queravit, da Bio Extratus, é recomendado.

Outro cuidado fundamental é escolher uma tintura de qualidade. Verifique junto a um profissional especializado a procedência e os componentes da tinta, bem como sua forma correta de utilizar. Assim, linhas com produtos menos agressivos podem contribuir com o processo, como é o caso da linha de tinturas da Bio Extratus.

Para evitar manchas da tintura na pele, basta aplicar um creme protetor de pele. A Bio Extratus conta com um feito de babosa, que pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Descolorir os cabelos em busca do tom de loiro ideal também é um processo que agride a saúde dos fios. Por isso, como qualquer outro procedimento químico, necessita de cuidados especiais. Além do uso de descolorantes adequados, há a necessidade de hidratação e manutenção do tom.

Cabelos Coloridos como cuidar Bioextratus

Cuidando dos Cabelos Coloridos

Depois de coloridos, seja para manter as cores fortes e vivas ou conservar os cabelos saudáveis, os fios vão precisar de atenção redobrada.

Pensando nisso, a Bio Extratus desenvolveu duas linhas que prometem deixar os cabelos tão saudáveis quanto antes da tintura, e as cores tão vivas quanto no momento dela: a linha Noni Plus – Terapia Intensiva tem uma fórmula suave, que proporciona tratamento para cabelos de todas as cores; já a linha Pós-Coloração tem como objetivo manter as cores intactas, hidratando e reparando os fios.

Cabelos danificados pela química

Quem já é veterano no assunto tingimento, sabe que sem o devido cuidado os cabelos ficam muito danificados. Porém, não precisa se descabelar ainda mais por isso. Há diversos produtos no mercado que visam recuperar cabelos quimicamente danificados, por meio da hidratação, fortificação e proteção dos fios. Por exemplo, as linhas Resgate – Repositor de Massa, que atua na reconstrução capilar; e  Pós-Química – tratamento Restaurador que traz de volta a maciez e saúde do cabelo, agindo contra o ressecamento, opacidade e porosidade dos fios.

Por fim, ressaltamos mais uma vez que é muito importante procurar auxílio profissional para que não ocorra nenhum imprevisto. Com os produtos corretos, suas madeixas vão continuar sendo o centro das atenções por muito tempo.

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat