BioExtratus
BioExtratus
Meu cabelo loiro ficou verde: e agora?

Meu cabelo loiro ficou verde: e agora?

O cabelo loiro esverdeado não é tendência da moda – saiba agora como evitar esse problema capilar, bem como maneiras de tratá-lo

Com o calor aguardado neste verão, encarar uma piscina certamente é uma ótima alternativa para refrescar. Mas, nem sempre a escolha é tão agradável aos cabelos – especialmente os descoloridos. Já aconteceu de, ao subir a escadinha depois daquele mergulho, seus cabelos loiros ficarem esverdeados? Infelizmente, isso é bem comum. Saiba que a água da piscina não é a única culpada. Conheça agora quais são as causas desse incômodo capilar, e descubra como evitar e tratar o cabelo loiro esverdeado.

Por que o cabelo loiro fica verde?

O cabelo loiro pode ficar com o aspecto esverdeado ao entrar em contato com a água da piscina. Mas, ao contrário do que costuma se dizer por aí, a culpa não é do cloro. Ele funciona sim como um agente facilitador, uma vez que resseca os fios e “abre seus poros”, assim como acontece mediante a exposição exagerada aos raios solares.

Porém, o grande vilão nessa história toda é o sulfato de cobre – um ativo químico utilizado no tratamento das piscinas. Com a função de evitar o nascimento de algas marinhas, ele  acaba reagindo com a tintura e dando aquele aspecto nada bonito aos fios.

Mas, se engana quem pensa que são somente os banhos de piscina que podem dar essa cara aos cabelos. Outra causa pode ser algum problema durante o processo de descoloração ou tintura, na mistura ou criação da cor.

Meu cabelo loiro ficou verde: e agora?
via @rafabrites

Como evitar que isso aconteça?

Existem alguns passos e medidas que podem ser tomadas de forma a evitar que esse tipo de problema apareça. Tome nota:

  • Se a piscina for sua, evite utilizar produtos com cobre para a limpeza;
  • Mantenha seus cabelos bem hidratados;
  • Antes de entrar na piscina, utilize um selador;
  • Também utilize produtos capilares próprios para o uso em piscinas;
  • É fundamental que todos os produtos contenham filtro solar;
  • Lave os cabelos em água corrente antes e depois de utilizar a piscina.

Também é recomendado que a tintura e descoloração do seus fios sejam feitas com um profissional. Dessa forma, há cuidados que podem ser tomados em casa para que os efeitos dessa coloração durem por mais tempo. Por exemplo, a linha Pós-Coloração da Bio Extratus busca manter os fios hidratados, brilhantes e com cores vivas.

Se essas dicas vieram tarde demais e você já é uma vítima dos fios esverdeados, continue lendo esse artigo.

Cabelo loiro esverdeado: o que fazer?

Para resolver essa questão, algumas pessoas preferem recorrer à métodos caseiros, como o uso do leite nos fios esverdeados – há quem garanta que cerca de 20 minutos agindo diretamente nas madeixas são o suficiente para retirar o tom verde.

Mas, quem prefere não se arriscar e quer uma solução profissional deve procurar um bom cabeleireiro. Ele poderá indicar o melhor tratamento, com base na causa do esverdeamento dos fios. Geralmente, é indicado o uso de um shampoo anti resíduos, que fará uma limpeza bem completa nos fios.

Em boa parte dos casos, também é recomendado o uso de um matizante, para devolver aos cabelos os tons amarelos. Uma boa sugestão nesse caso é a linha Matizante – Brilho Platinado, da Bio Extratus. Desenvolvida especialmente para reparar danos, hidratar e conferir um brilho platinado aos fios, o produto vai garantir que seu loiro brilhe como nunca!

Agora você já não tem mais motivos para deixar seus cabelos com aquele aspecto verde, certo? Cuide bem da saúde dos seus fios, para que eles não sejam mais uma vítima desse calorão. Pois afinal de contas, você merece pegar uma piscina.

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat