BioExtratus
BioExtratus
Cabelo curto, pode sim!

Cabelo curto, pode sim!

Tiago Costa apresenta três cortes para mulheres de personalidade forte

Se para muitas mulheres a sua força, autoestima e poder de sedução estão no cabelo longo, para aquelas que optam pelo curto aí também está o seu poder. Portanto, personalidade e opinião própria são as principais características das mulheres que contradizem as estatísticas e pouco se importam se eles preferem madeixas longas ou loiras.

Além de refletirem esse espírito livre, os cabelos curtos podem ser uma ótima opção para mulheres com cabelos finos ou em pouca quantidade, como lembra o hair stylist Tiago Costa. “Quanto mais curto os fios, mais volume eles criam”, destaca. Além disso, eles representam liberdade e praticidade na hora de se arrumar. “Embora usar o secador para manter o cabelo mais brilhante e arrumado seja indicado, isso obviamente levará muito menos tempo do que no caso dos fios longos”, observa o especialista.

Se você também está querendo entrar para esse time, confira 3 sugestões de cortes curtos que estão super em alta!

Cabelo Curto Pode Sim - Matéria do Tiago Costa Hair Stylist

Long Bob curto

Ótima opção para as mulheres que buscam um curto moderninho,;o corte long bob tem como principal característica o bico alongado na parte da frente e os fios mais curtinhos atrás. A maior vantagem é que o corte fica bem em todos os tipos de cabelo. Quanto ao biotipo,;a assimetria afina o rosto, o que pode ser usado a favor daquelas que tem o rosto arredondado. As franjas podem dar uma variada no visual, assim como a finalização ondulada com as pontas retas.

Cabelo Curto Pode Sim - Matéria do Tiago Costa Hair Stylist

Pixie Cut

O pixie hair é o corte oficial das mulheres ousadas. O estilo fez muito sucesso nos anos 1980 e voltou como uma escolha para mulheres que querem transmitir modernidade. Com fios bem curtinhos — muitas vezes cortados na máquina — o modelo deixa a nuca livre. Dentre as variações, deixar a parte de cima um pouco mais comprida pode dar textura ao penteado, assim como a franja longa penteada de lado confere um ar misterioso. Mas,

Cabelo Curto Pode Sim - Matéria do Tiago Costa Hair Stylist

Pageboy

Outra tendência revisitada é o pageboy, uma versão retrô do clássico Chanel que foi o;queridinho das londrinas da década de 1950. Na releitura de 2018, até os cabelos cacheados podem aderir ao estilo. O corte é formado pelos fios volumosos no alto e nas laterais da cabeça, projetados para frente. Na nuca, o comprimento é um pouquinho mais curto para alongar a silhueta. A escolha por franjas curtas garante um visual mais vintage. MAs,

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat