BioExtratus
BioExtratus
Bruschetta, um dos mais tradicionais sabores italianos

Bruschetta, um dos mais tradicionais sabores italianos

Conheça um pouco mais do famoso prato italiano, a Bruschetta, bem como suas origens e opções disponíveis no Restaurante Pecorino

Como vimos anteriormente, há diversos pratos italianos que foram adotados pelos brasileiros e já fazem parte do nosso cotidiano. E não há problema algum em se deliciar com as iguarias italianas, que inclusive caem bem a qualquer momento do dia: seja num almoço, jantar, sobremesa, ou até para um tira gosto ou prato de entrada. Neste último caso, aliás, a opção mais conhecida e adorada talvez seja a famosa bruschetta. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre esse prato. 


Leia também:

11 práticas brasileiras na cozinha italiana que os italianos desconhecem 

Arancini: você já provou o delicioso petisco italiano?


Muito prazer, Bruschetta!

Antes de mais nada, a bruschetta é considerada o antepasto mais famoso da Itália. Ou seja, aquela receita que é servida antes do prato principal, para abrir o apetite.

A origem do nome bruschetta está no verbo “bruscare”, que quer dizer algo como torrar ou chamuscar. E foi assim que a receita original foi criada: há centenas de anos em Roma, capital italiana, os trabalhadores costumavam chamuscar pães amanhecidos e regá-los com azeite.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo modificada e aprimorada, mas em essência ela se trata de pão e azeite.

Hoje, há variações mais famosas com queijo, tomate e cogumelos, mas o pão deve ser essencialmente o mesmo. Muito embora na própria Itália as receitas possam divergir de acordo com a região, no restante do mundo o mais tradicional é o sourdough, que aqui é conhecido simplesmente como pão italiano.

Uma convidada que já é da casa

Tão tradicional no Brasil, a receita já se adaptou à cultura do país e aqui, mais do que um antepasto, a bruschetta acaba sendo muito pedida como petisco, e até como um lanche da tarde.

Por se tratar de uma receita relativamente simples de ser feita, é indicada para momentos em que se faz necessária uma refeição rápida.

Outra forma de consumo indicada é com um bom vinho como acompanhamento. Nesse caso, se você tiver acesso a mais de um tipo de pão italiano, pode fazer até um momento de degustação, envolvendo os diferentes tipos de massas.

Levando em consideração que estamos no outono e a época mais fria do ano vai se aproximando, esta parece ser uma ótima pedida.

Pecorino e Bruschetta: deliciosas opções

Ficou interessado em conferir essa iguaria, com um legítimo toque italiano? Pois saiba que o Pecorino – Bar e Trattoria traz esse sabor direto da Europa para Indaiatuba. E mais do que isso, esse prato italiano está disponível em diversas opções, conforme você pode ver a seguir:

  • La Bruschetta

Bruschetta Di Formaggio Di Capra

Fatias de pão italiano, com tomates e queijo de cabra.

  • Bruschetta Di Prosciutto, Fichi, Pecorino e Miele

Fatias de pão italiano com presunto cru, figos, queijo pecorino e mel

  • Bruschetta Tradizionale

Fatias de pão italiano com tomates, alho e azeite.

  • Bruschetta Di Funghi e Olio Tartufato

Fatias de pão italiano com cogumelos e azeite de trufas gratinadas com queijo parmesão.

  • Bruschetta Al Brie e Miele Al Tartufo

Fatias de pão italiano com queijo brie, rúcula, nozes e mel trufado.

Se ler sobre esse tradicional prato italiano já foi tão saboroso, porque não ir mais adiante e se deliciar com seu sabor?

* Texto produzido e otimizado pela Mídia Crawl.


Leia também:

Pecorino Bar & Trattoria Indaiatuba: entenda porque o restaurante tem feito sucesso na cidade

7 Pratos Italianos que o brasileiro adotou em seu dia-a-dia 

Sobre o Autor

Endereço: Polo Shopping - Alameda Filtros Mann - CEP.: 13330-350 - Indaiatuba/SP - Tel. (19) 3936-2087

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat