BioExtratus
BioExtratus
Brasilidade inspira restaurante Amadeu

Brasilidade inspira restaurante Amadeu

Conceito que guia o menu valoriza os ingredientes locais e proporciona experiências gastronômicas inesquecíveis aos visitantes

O conceito de brasilidade expressa o jeito de ser do brasileiro, a cultura e as belezas naturais que encontramos por aqui. Ele ganhou força em 2014, com a vinda da Copa do Mundo da Fifa, com o intuito de valorizar o potencial turístico do país. A tendência atingiu a moda, a decoração e até mesmo a gastronomia. Foi também nesse sentido que há alguns anos o restaurante de cozinha contemporânea Amadeu fortaleceu suas raízes no conceito. “Nosso objetivo é reforçar essa brasilidade no restaurante. Já faz um tempo que temos dado preferência ao produtos da região. Queremos valorizar o que a gente tem na cozinha brasileira, sempre com um toque ‘Amadeu’”, reforça o chef Igor Furlan.

Mais do que arroz e feijão

Portanto, seguindo o conceito da brasilidade, o cardápio vigente — lançado no segundo semestre do ano passado e que é renovado periodicamente. Pois na cozinha contemporânea do Amadeu segue a proposta “artesanal e regional”.

Salientando receitas das diversas regiões do país, você encontra já na entrada toques artesanais e regionais. Tais como o bacon, o queijo Camembert da Serra do Japi e o mel terroir regional.

Dentre as saladas, que tal uma caprese à brasileira? Tomate caqui, creme de queijo coalho, gel de azeitona, dauphinoise de mandioquinha, azeite de manjericão e balsâmico reduzido com maracujá compõem a sugestão da casa.

No menu principal, a volta ao país continua com o Arroz de Galinha, o Carbonara do Interior e o Bobó de Camarão, dentre outras receitas. Os destaques, no entanto, são o Pernil de Cordeiro Camponês com Menta, que acompanha risoto de camembert artesanal; e o Risoto de Arroz Negro com Camarões Nordestinos, finalizado com queijo cremoso, tulle de tapioca e camarões rosa salteados com óleo de urucum, pimenta, gengibre, limão, alho, manjericão, coentro e rapadura. Ambos podem ser encontrados na sessão “Especialidades da Casa”.

O Quase um Tiramisu é a escolha do chef para a sobremesa. Porém, apesar de trazer as influências da cozinha internacional, dá ênfase à brasilidade na opção pelo sorvete artesanal de café.

No entanto, se você busca algo genuinamente brasileiro, não deixe de provar o Verrine de Frutas Tropicais. Feito com panna cotta de coco, compota artesanal de manga, abacaxi e maracujá, dacquoise de chocolate e espuma de coco com noz moscada.

Para estimular a experiência do visitante, o restaurante ainda realiza eventos com menus especiais nas datas comemorativas. Portanto fique de olho na agenda divulgada nas redes sociais!


Leia também:

Arancini: você já provou o delicioso petisco italiano?

Amadeu e Asiatique lançam cardápio da segunda temporada 2018

 

Sobre o Autor

Endereço: Rua Pedro Virillo, 467 – Jd. Santiago – Indaiatuba/SP - CEP.: 13339-545 - Tel.: (19) 3875.6061

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat