BioExtratus
BioExtratus
Bichectomia: Saiba mais sobre procedimento para afinar o rosto

Bichectomia: Saiba mais sobre procedimento para afinar o rosto

Dr. Danilo Debs mostra os possíveis resultados que podem ser obtidos com a cirurgia e os benefícios de fazê-la

Bichectomia é o nome dado à cirurgia de retirada de parte da gordura de Bichat visando modificar/afinar o contorno facial. A gordura – ou bola de Bichat – é um compartimento de gordura localizado ao nível das bochechas, abaixo das “maçãs” do rosto. Que, em algumas pessoas, pode conferir um aspecto infantil à face devido ao grande volume das bochechas. Mas,

Avaliação e seleção dos pacientes deve ser criteriosa. A retirada cautelosa de gordura pode propiciar ótimos resultados no afinamento do rosto. Por outro lado, a retirada em excesso pode causar aspecto envelhecido e encovamento pela falta de suporte oferecida pela gordura.

Riscos

Como todo procedimento cirúrgico, há riscos envolvidos, por isso é importante tirar as dúvidas e receber todas as orientações pertinentes.

Como o compartimento de gordura a ser alcançado encontra-se em plano profundo (abaixo de estruturas nobres da região facial). O acesso cirúrgico se dá através de pequena incisão por dentro da cavidade oral. O que facilita sua identificação e manipulação, minimizando riscos.

Os riscos existentes, que incluem aqueles inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, são sangramento/hematoma e infecção, por exemplo. E aqueles relacionados à peculiaridades locais: a região de acesso na cavidade oral fica próxima ao óstio do ducto parotídeo (por onde a saliva – secretada pela glândula parótida – chega à boca) e a ramos bucais do nervo facial (responsáveis pela movimentação de parte da musculatura da boca). O que poderia favorecer lesão inadvertida destas estruturas. Mas,

Pré-cirurgia

Antes de decidir por um procedimento cirúrgico é necessário avaliar a indicação do procedimento e os reais benefícios para cada caso de forma totalmente individualizada. Daí a importância de uma consulta médica atenta às queixas e demanda de cada paciente. Exame físico adequado, solicitação e avaliação de exames pré-operatórios.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat