BioExtratus
BioExtratus
Conheça 5 benefícios da programação para crianças

Conheça 5 benefícios da programação para crianças

5 benefícios da programação para crianças

Informática é coisa de criança? Claro! Envolve-los em cursos de programação para crianças é muito positivo por vários motivos. Por incrível que pareça, as vantagens vão bem além do aspecto profissional. Programar estimula a criatividade, o raciocínio lógico e matemático, a socialização, entre outros.

Neste post, trazemos as cinco das maiores vantagens que aprender esta técnica trará para o pequeno. Não existe idade ideal para aprender, mas as crianças costumam ser mais abertas às lições. Por isso, procure já uma escola de programação para crianças, converse com o seu filho e o estimule a construir um futuro brilhante por meio da informática!

Desenvolvimento de jogos e aplicativos

O mercado dos games é um dos que mais crescem no mundo. As previsões dos especialistas são de que o desenvolvimento de jogos gerará impressionantes 100 bilhões de dólares nos próximos anos. O avanço da tecnologia permite a criação de jogos cada vez mais elaborados e realistas, sem limites de criatividade.

Além disso, os aplicativos das mais diversas utilidades estão presentes na vida de todo mundo. Somente o GooglePlay oferece mais de 2,3 milhões e a App Store, 1,8 milhões. Desde redes sociais até serviços de delivery, táxi e previsão do tempo, é impossível viver sem aplicativos hoje em dia.

Com o aprendizado da programação, o seu filho poderá criar as próprias funcionalidades. Além de tudo, a atividade é divertida e estimula a criatividade. Existem softwares especiais, coloridos e fáceis, pensados especialmente para crianças criarem intimidade com os algoritmos que fazem games e aplicativos funcionarem.

Solução de problemas por meio da tecnologia

O aprendizado da programação tem como particularidade a cultura da solução de problemas. Muitos softwares, aplicativos e funcionalidades são concebidos para resolver alguma limitação. As principais ferramentas que utilizamos na internet, por exemplo, surgiram a partir da necessidade de solucionar uma questão.

Seu filho aprenderá a analisar os cenários e propor ideias para resolvê-los e melhorá-los. Esse também é um bom exercício de criatividade, de percepção e de atitude.

Estímulo do raciocínio lógico

A linguagem de programação é composta por algoritmos um tanto complexos. Se um único sinal não está correto, a funcionalidade não será realizada.

Para desenvolvê-los, após aprender as bases e fundamentos, o programador utiliza bastante de raciocínio lógico. Aprender essas linguagens é ótimo para a criança exercitar o lado esquerdo do cérebro, que coordena as capacidades de análise, lógica e crítica.

Desafios constantes à criatividade

Apesar de ser uma área bastante exata, a informática também precisa de ideias inovadoras. Não há limites no mundo da programação: tudo pode motivar a criação de um software ou aplicativo, desde a consulta a horários de ônibus até a interpretação de um exame médico complexo. É um desafio constante à criatividade de seu filho.

Melhor aproveitamento da internet

Desgrudar o seu filho das telas do smartphone e do notebook parece impossível? Aproveite este hábito para incentivá-lo a aprender programação. Dessa forma, ele conseguirá entender a importância de utilizar a internet de forma proveitosa, criará o hábito de pesquisar quando tiver dúvida e até divulgará seus trabalhos por meio das redes sociais.

Gostou? 
Quer saber mais sobre a Ctrl+Play?
Agende uma aula experimental gratuita!
Acesse: http://escola.ctrlplay.com.br/agendar-aula-experimental

Ctrl+Play Escola de Programação e Robótica
Rua: 13 de Maio n 650 – Centro

Centro – Indaiatuba/SP
(19) 3816.6688 – 9.8395.4907
 ctrlplay
 [email protected]
www.ctrlplay.com.br
escolacrtlplay
 escolactrlplay

 

Leia mais matérias da Ctrl+Play Escola de Robótica e Programação

 

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat