BioExtratus
BioExtratus
Quer deixar a barba crescer? Então, pratique atividade física
Crédito da foto para Freepik

Quer deixar a barba crescer? Então, pratique atividade física

Entenda como essa relação pode influenciar no crescimento dos pelos

Ostentar aquele bigode ou circular por aí com uma barba cheia e bonita é o sonho de muitos homens. Mas, a realidade nem sempre ajuda e resta a eles ter que aceitar fios ralos e finos. Certo? Não! O que muita gente não sabe é que incluir algo simples no dia a dia, como a atividade física, pode auxiliar no crescimento dos pelos faciais. Quer entender como isso funciona? Então, continue a leitura que iremos explicar.

Uma das principais razões para essa relação entre barba e exercícios é a melhora da circulação sanguínea. Ao praticar atividade física, o sangue leva mais oxigênio e nutrientes para as células e raízes dos fios. Além disso, o corpo passa a estimular a produção de testosterona, que é o hormônio responsável pelo crescimento dos pelos.

Fim do estresse

Você pode até achar que é exagero, mas o estresse também pode influenciar negativamente no crescimento capilar. Isso ocorre porque o esgotamento físico e mental desencadeia na liberação de cortisona no sangue, o que afeta todo o corpo, inclusive a barba. Como resultado, os fios se tornam mais frágeis e os folículos deixam de se desenvolver.

É nesse sentido que a atividade física vem como aliada, já que ela ajudará o corpo a aliviar as tensões. Por isso, procure escolher exercícios com os quais você se identifique e que tornem o momento prazeroso. Corrida, caminhada, futebol com os amigos e pedal são atividades fáceis de incluir na rotina e que ajudarão os fios a crescerem de forma saudável e equilibrada.

Cuidados após a atividade física

É muito provável que o suor apareça durante o exercício, por isso é importante eliminar as impurezas e higienizar a barba ao término da atividade. Um erro comum entre os homens é tratar os pelos do rosto como uma extensão do cabelo, o que pode aumentar a oleosidade da pele.

Por isso, lave bem o rosto e aplique produtos específicos para barba. Eles farão uma limpeza profunda na região, deixando os fios mais hidratados. A B4 Alpha conta com uma linha completa para os cuidados dessa região e você ainda pode montar um kit e levá-lo para academia caso opte, por exemplo, tomar seu banho por lá.

Viu só como a atividade física pode ser uma solução natural para o crescimento da sua barba? É claro que há muitos sedentários barbudos, mas isso não significa que os pelos são saudáveis. Não se esqueça que o fator genético também influencia muito.

Agora, chega de conversa que já está na hora de você montar seu treino!

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat