BioExtratus
BioExtratus
Barba e cerveja: confira os estilos e sabores de alguns países que estão na Copa do Mundo

Barba e cerveja: confira os estilos e sabores de alguns países que estão na Copa do Mundo


Cerveja, futebol e barba. Está aí uma combinação que pode falar muito sobre um país, afinal, as diferentes marcas e estilos podem caracterizar uma nação. Que tal aproveitar a Copa do Mundo para conhecer um pouco mais sobre alguns países do mundial? Mas, para deixar essa experiência mais interessante, a B4 Alpha selecionou cinco barbudos que estarão em campo. Assim você pode conhecer o destino por meio da cerveja mais tradicional e do tipo de barba adotado.


Bélgica - Barba e cerveja: confira os sabores de alguns países que estão na Copa do Mundo por B4aLPHA

Bélgica

Romelu Lakaku é o atacante da seleção belga que gosta de deixar só os fios abaixo do queixo. Considerado um dos grandes nomes da Bélgica, a barba cheia e bem cuidada é marca registrada do jogador, que também joga no time inglês, Manchester United.

No quesito cerveja, você já deve saber que a Bélgica é conhecida como um dos países que produz as melhores cerveja do mundo. Tanto é verdade que em 2016 elas passaram a ser consideradas Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. Por lá, a cerveja não é somente uma simples bebida, mas uma parte importante da cultura e da história.

Com características mais artesanais e bem encorpadas, as cervejas belgas possuem diversos estilos, como as leves Witbiers, as robustas Dark Strong Ales, as refrescantes Saisons e as requintadas Bière Brut. Jupiler e Stella Artois estão entre as marcas mais populares, mas vale a pena experimentar outras, como Delirium, Duvel, Chimay e Boon Kriek.

Inglaterra -  Barba e cerveja: confira os sabores de alguns países que estão na Copa do Mundo por B4aLPHA

Inglaterra

Harry Kane é capitão e um dos craques da equipe inglesa. Os fios loiros da sua barba fazem o estilo  bagunçado, mas bem feito; uma combinação que dá uma aparência mais relaxada e que não requer tanto cuidado.

Se quiser degustar uma cerveja na terra da rainha, basta entrar em um dos diversos pubs espalhados por lá. Elas conservam um estilo muito particular, sendo as Bitter, Brown Ale e Porters as mais conhecidas. Por contarem com uma boa presença de lúpulo e baixa carbonação, as cervejas inglesas têm um amargor que é facilmente percebido. Batemans, Newcastle e Fuller’s são algumas das marcas que merecem ser degustadas.

Alemanha -  Barba e cerveja: confira os sabores de alguns países que estão na Copa do Mundo por B4aLPHA

Alemanha

Não são só a velocidade e a habilidade com a bola parada os destaques do lateral esquerdo, Marvin Plattenhardt. Sua barba espessa, bem desenhada e de comprimento médio também chama atenção.

E já que o assunto é o país da Oktoberfest, cerveja boa é o que não falta. São mais de 1.300 cervejarias. Justamente por serem exigentes com o sabor, já em 1516 os alemães criaram;a Lei de Pureza, que obrigava os produtores a fazerem a cerveja apenas com três ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo (na época eles não conheciam as leveduras).

As Pilsen, Munchener, Weiss, Dunken e Gose estão entre os principais tipos; já entre as marcas, destaque para Erdinger, Paulaner, Beck’s e Oettinger.

Espanha -  Barba e cerveja: confira os sabores de alguns países que estão na Copa do Mundo por B4aLPHA

Espanha

O zagueiro do Barcelona e também da seleção espanhola, Gerard Piqué, quase nunca foi visto sem barba. Adotando um estilo conhecido por Quiff-Beard, cujo os fios são mais longos e volumosos, ele consegue uma combinação harmoniosa entre cabelo e barba.

Mas, e a cerveja? Diferente do que ocorre nos países vizinhos, como Bélgica e Alemanha onde a fama da bebida é incontestável, quase não se ouve falar da cerveja espanhola. Mas, é um erro achar que lá não se faz cerveja de qualidade. Por ter um verão intenso, a bebida é mais leve e refrescante, mas ainda tem espaço para as com características artesanais. Entre as mais populares estão Estrella Galicia, Estrella Damm e Mahou.

Russia -  Barba e cerveja: confira os sabores de alguns países que estão na Copa do Mundo por B4aLPHA

Rússia

O goleiro da seleção russa, Igor Akinfeev, adota o estilo de barba meio termo: nem comportada nem selvagem demais. Os fios, apesar de ralos, são completos. Portanto, uma referência interessante para quem está começando a pensar em deixar a babar aparecer.

No país sede da Copa do Mundo, os destilados somam 51% do consumo local. Mas, também há cerveja por lá!

Cerca de 100 cervejarias estão espalhadas pelo país que, curiosamente, só passou a considerar a cerveja como uma bebida alcoólica em 2011. Acostumados com bebidas fortes, os russos classificavam a cerveja como alimento em virtude do seu baixo teor alcoólico. A marca Baltika é uma de suas principais representantes.

Os barbudos do mundial 2018 já estão definidos;e agora só falta você decidir qual cerveja irá lhe acompanhar nas partidas. Uma sugestão? Escolha uma diferente a cada disputa. Se o Brasil não for campeão, ao menos você já pode escolher a cerveja que irá lhe representar nos próximos quatro anos!

Parceiros

B4Alpha
 Av Itororó, 371

Cidade Nova – Indaiatuba/SP
 (19)  3835.5411 – 9.7119 9833
 b4alpha
b4alpha

 

Conteúdo produzido e otimizado por Mídia Crawl

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat