BioExtratus
BioExtratus
Armário de canto para cozinha: não desperdice espaço

Armário de canto para cozinha: não desperdice espaço

Com ambientes cada vez menores, tendência valoriza cada espaço e traz armário de canto para cozinha como solução

Em uma época em que as casas e apartamentos costumam ter dimensões cada vez menores, economizar qualquer espaço possível é sempre bem-vindo. Por esse motivo, os móveis planejados têm conquistado cada dia mais o seu espaço no mercado. Nas cozinhas, por exemplo, os armários costumam ocupar um espaço bastante considerável. Assim, a possibilidade de um armário de canto para cozinha pode ser uma excelente sugestão para quem busca otimizar ainda mais sua casa.

Portanto, se você ainda tem suas dúvidas, continue lendo esse artigo. Hoje, a Difratelli aponta algumas vantagens em optar por esse móvel, com ideias de projetos personalizados para cada situação.

Armário de canto para cozinha: diversas possibilidades

Os armários de canto surgem para otimizar o espaço onde há o encontro entre duas paredes, geralmente quando se forma um L. No modelo mais tradicional, no entanto, pode acabar tendo o acesso dificultado e transformando uma solução em espaço perdido. Por isso, em parceria com a Difratelli, especialista em móveis planejados, decidimos trazer algumas sugestões de como otimizar a utilização deste móvel.

  • Armário de canto reto

O modelo mais simples conta com uma porta apenas — na parte que fica fora da parede. Tem como vantagem o fato de ser simples de desenvolver e, por isso mesmo, ter um preço mais baixo do que outros modelos. Porém, pelo fato de contar com uma só porta, saiba que não é o mais prático, se é esse o quesito mais importante em seu projeto.

  • Armário de canto em diagonal

Armário que forma um ângulo na parede e que tem a porta em diagonal. Também é um modelo mais simples e econômico, embora mais acessível do que o anterior. Mas ainda assim, por se tratar de um armário fundo, alcançar todos os objetos pode não ser tão prático quanto você almeja.


Leia mais: 

Café da manhã para arquitetos na Difratelli Indaiatuba

Primeiro aberto nacional de arquitetura


  • Armário de canto em L aberto

Essa é a opção mais simples e barata dentre todas as apresentadas aqui. Os itens guardados dentro dele podem ser acessados facilmente pelos dois lados, o que o torna muito prático. Porém, tudo fica muito visível, e, sem qualquer proteção de uma porta, é necessário um cuidado maior com a limpeza.

  • Armário de canto com prateleiras giatórias

Esse tipo de armário é mais sofisticado que os anteriores e por conta das ferragens e modelagem, acaba sendo uma opção de custo mais elevado. Porém, no que diz respeito à praticidade, é uma ótima opção, uma vez que basta girar a prateleira para ter acesso a qualquer item disposto. Conta com variações com ou sem portas.

  • Armário de canto com prateleiras retráteis

Outra sugestão mais engenhosa é o armário com prateleiras retráteis. Pode ser feito de diversas maneiras, sempre respeitando o conceito de ter prateleiras que podem ser “puxadas para fora”. É muito prático, sendo indicado para aqueles que desejam uma cozinha completamente exclusiva.

Então, antes de optar pelo seu modelo, no entanto, leve em conta todo o ambiente, espaço disponível, frequência com que o armário pretende ser utilizado, bem como sua importância dentro do contexto total da cozinha. Assim, se preferir, procure sempre profissionais especializados e experientes na criação de móveis sob medida para não correr riscos desnecessários. Portanto fale com a Difratelli e boa sorte!


Confira também:

Difratelli lança tendências na ABCASA Fair

Móveis sob medida: Difratelli Fatto concretiza sonhos com qualidade e modernidade


Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat