BioExtratus
BioExtratus
Aquário de Ubatuba constata gestação em raia

Aquário de Ubatuba constata gestação em raia

A espécie raia-viola-de-cara-curta, Zapteryx brevirostris, encontra-se ameaçada de extinção

Na semana passada a nossa veterinária Veronica Takatsuka, juntamente com a veterinária Juliana Salomon Pires (@jusalomonpires @proimagemubatuba) fizeram exames de ultrassom nas nossas raias violas, Zapteryx brevirostris. Foram identificados 04 babys, com previsão para o nascimento no mês de novembro.  A espécie está listada como ameaçada pela IN 445, incluindo proibição de captura, comercialização e transporte.


É a quarta vez que o Aquário de Ubatuba registra a reprodução desta espécie. Tendo sido aqui que a mesma se reproduziu fora da natureza pela primeira vez.  O nome disto é reprodução ex-situ (fora da natureza). Um dos principais objetivos de toda instituição zoológica séria focada na conservação das espécies. Isso reflete o bom trabalho da equipe técnica em manter a saúde e bem estar dos nossos animais.

Seguimos nossa filosofia de preservação e conservação das espécies e é muito importante à sustentabilidade do plantel.”, destaca Hugo Gallo, diretor do Aquário de Ubatuba.

A gestação dura em torno de 12 meses e normalmente nascem 06 filhotes.

O Aquário de Ubatuba

É o primeiro privado do Brasil aberto à visitação do público. Pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com animais. Destaca-se no país pelos projetos e realizações ao longo de 23 anos, completados em fevereiro deste ano. Foi o primeiro Aquário a ter um tanque de águas vivas e de contato no Brasil.


Leia também:

Obesidade Animal: o snack está proibido?

Pet Terapia auxiliam a saúde de crianças e adultos


A instituição, ainda, é premiada e reconhecida por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira em colocar em exercício iniciativas sustentáveis. Realiza um grande trabalho de educação ambiental, de pesquisa e conservação das espécies e, por isso, foi reconhecida pela Wild Welfare Worldwide (uma das mais respeitadas instituições que visam o bem-estar animal no mundo), recebendo o certificado de Bem-Estar animal emitido pela instituição.  Atende, gratuitamente, estudantes de escola pública da cidade mediante capacitação de professores.

O Aquário de Ubatuba funciona de domingo à quinta-feira das 10h às 20h e sexta, sábado, feriados e em temporada das 10h às 22h. O endereço é Rua Guarani, 859, Itaguá, Ubatuba/SP. O telefone para contato é (12) 3834-1382.


Veja mais:

Açaí, a fruta brasileira que quebra barreiras

A importância da qualidade do Microfone

Topázio Cinemas Indaiatuba 25 a 31 de Julho/2019


 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat