BioExtratus
BioExtratus
Como aprender uma nova língua pode influenciar no seu sucesso profissional

Como aprender uma nova língua pode influenciar no seu sucesso profissional

Saiba quais são as oportunidades que se abrem para aqueles que contam com um segundo idioma, seja no começo ou decorrer da carreira

O mercado de trabalho tem se tornado cada dia mais competitivo. Assim, aqueles que contam com mais experiência, vivência e qualificações acabam saindo na frente. Principalmente de quem não conta com esses quesitos. Um dos pontos que há muito tempo faz a diferença no currículo é o conhecimento em uma segunda língua — item que é praticamente um requisito básico para diversos cargos. Portanto, se você ainda não acredita nessa necessidade, continue lendo esse artigo. Então entenda porque conhecer uma segunda língua é tão importante. Seja para conseguir um emprego ou se destacar na vaga conquistada.

O jovem e o ingresso no mercado de trabalho

Tendo a segunda língua como item obrigatório no currículo, os jovens têm buscado cada dia mais se preparar para o mercado de trabalho. Segundo levantamento feito pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), maior associação brasileira relacionada a estágios, cerca de 49,2% dos jovens desejam adquirir um segundo idioma em 2019. A pesquisa foi feita com as respostas de mais de 20 mil estudantes entre os dias 4 e 24 de janeiro deste ano.

Sucesso profissional: alavancar a carreira com um novo idioma

Mais do que buscar uma oportunidade dentro do mercado de trabalho, outra preocupação constante dos já empregados é o crescimento dentro de sua área de atuação. O tão esperado e almejado sucesso profissional. Ele não é uma ciência exata, mas há alguns fatores que podem contribuir com ele.

Aprender uma nova língua pode influenciar no seu sucesso profissional

Há quesitos mais óbvios, como o bom desempenho de suas funções e um bom relacionamento interpessoal. Entretanto, também, há a necessidade de se manter atualizado e qualificado dentro do que tangem suas atividades. Quer um exemplo prático da importância desse aprendizado? Uma pesquisa da Catho, empresa de recrutamento profissional, diz que profissionais que falam inglês fluente têm salários até 61% maiores do que seus concorrentes diretos. O mesmo levantamento diz ainda que a fluência no idioma espanhol também faz a diferença. Isso porque quem domina a língua latina costuma receber salários até 54% maiores do que outros em sua função.

Um segundo idioma e a busca por um novo emprego

Seja na busca por um novo emprego, para aqueles que estão desempregados, ou em uma nova oportunidade para aqueles que desejam mudar de colocação dentro da empresa em que se encontram, a aquisição de uma nova língua representa não apenas uma vantagem perante profissionais desatualizados, como também a porta de entrada para oportunidades únicas, como ocupar vagas no exterior. Essa possibilidade é ainda mais real quando falamos de grandes multinacionais, que trabalham de maneira globalizada. Portanto, importando e exportando profissionais com expertises diferentes entre suas unidades espalhadas pelo globo.

O domínio de um segundo idioma aumenta também o leque de atuação dentro de alguns segmentos. Primordialmente setores como o hoteleiro, turismo, marketing, ciências e comércio exterior.

Aprender uma nova língua pode influenciar no seu sucesso profissional

Agora que já está bem clara a importância de adquirir uma segunda língua quando você pensa em obter sucesso profissional, dê o próximo passo. Então escolha uma escola de inglês conceituada, com métodos de aprendizado comprovados e atualize-se. Assim, atente-se à capacidade de adaptação da escola, como acontece na Yázigi Indaiatuba, que atende estudantes das mais diversas faixas etárias. E lembre: grande parte do seu sucesso depende das suas ações e escolhas. Portanto, escolher o Yázigi pode ser a primeira delas.

Este texto foi produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

http://www.revistadavila.com.br/festa-do-dia-das-maes-do-yazigi/

http://www.revistadavila.com.br/yazigi-indaiatuba-encontro-de-educadores/

 

Sobre o Autor

Pioneirismo é a marca registrada do YÁZIGI em mais de seis décadas de história. As aulas são dinâmicas e baseadas em assuntos do dia a dia. Desta forma, centenas de milhares de alunos conseguem aprender mais rápido associando o idioma a situações do cotidiano. O principal objetivo é fazer o aluno pensar, interpretar e falar em outra língua sem notar que está aprendendo. Passeios ecológicos, festas e projetos culturais fazem parte do aprendizado.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat