BioExtratus
BioExtratus
Aprenda a usar a criatividade na Comunicação Visual

Aprenda a usar a criatividade na Comunicação Visual


Com algumas técnicas incorporadas à sua rotina é possível obter resultados mais criativos e eficientes para seu negócio


Vamos falar a verdade: antes de ser empresário, você também é consumidor. Agora reflita: no seu dia a dia, como faz para decidir o produto que irá comprar? Pode ser a necessidade, a reputação da marca, o preço, a curiosidade, indicação e até mesmo o apelo criativo. Aliás, esse último elemento tem cada vez mais peso no que se refere à decisão de compra. Não poderia ser diferente, afinal, em um mercado tão concorrido, com produtos e serviços tão parecidos, é preciso encontrar meios de se destacar. Usar a criatividade na comunicação visual pode fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio.

Mas você, como empresário, sabe fazer isso? Para estimular a sua capacidade de inovar, a Ploti selecionou 7 dicas que farão você pensar fora da caixa. Confira!

Anote tudo

Quantas vezes você falou “tive uma ideia, mas esqueci”? Para acabar com isso, carregue sempre um bloco de anotações — okay, você também pode usar o celular para fazer isso. Assim, toda vez que aquela inspiração aparecer, poderá anotar para tentar aplicá-la depois.

Corra riscos

Aprenda a ser mais espontâneo. Isto é, se teve uma ideia, conte-a sem receios. Um dos maiores bloqueios para a criatividade é o medo de errar, portanto, aceite que nem sempre dará certo. Mas quando der, será incrível!

Peça opinião

Pedir a opinião de quem está de fora é uma boa forma de validar a sua ideia. Esse exercício poderá ajustar o seu lado criativo.

Mas saiba seguir sua intuição

Ainda que a opinião de terceiros seja importante, é preciso saber que as expectativas dos outros também podem minar a sua criatividade. Por isso, aprenda a filtrar os conselhos construtivos.

Faça perguntas

Mas, mais do que isso: saiba fazer a pergunta certa. Isso porque, se você não consegue resolver algum problema, é provável que esteja respondendo à pergunta errada. Como escreveu Keith Sawyer no livro Zig zag: The Surprising Path to Greater Creativity, “Pensar coisas novas exige fazer novas perguntas, não responder as mesmas perguntas melhor ou de formas diferentes. As melhores respostas surgem depois de redefinir a pergunta”.

Reaprenda a brincar

Com o passar dos anos e as novas responsabilidades, vamos desaprendendo a brincar. Mas, ter doses diárias de descontração podem contribuir com o surgimento de algumas boas ideias.

Assim, aproveite esses momentos não só para relaxar, mas também para estimular a criatividade.

Leia o que você não leria

Gosta de ler sobre o mercado financeiro? Então, que tal intercalar essa leitura com uma revista sobre pesca? Folhear algumas páginas com temas que não pertencem à nossa área de atuação profissional poderá lhe ajudar a fazer conexões inesperadas e bastante interessantes.

Depois de conferir essas dicas, que tal se inspirar com quem soube usar a criatividade na comunicação visual?

Outdoor

Aprenda a usar a criatividade na Comunicação Visual

Elementos externos

Cartão de visita

Sobre o Autor

Endereço: Rua Emílio Lopes Cruz, 487 - Jardim Belo Horizonte - Indaiatuba/SP - CEP.: 13344-700 - Telefone: (19) 3935-8131

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat