BioExtratus
BioExtratus
App resolve problema de quem precisa de óculos de grau

App resolve problema de quem precisa de óculos de grau

“O aplicativo junta 4 players: ótica, usuário de óculos, oftalmologista e indústria. Conectar os 4 pilares que hoje compõem esse mercado é fazer com que haja uma facilidade entre eles”

Existe um grande número de brasileiros que tem problemas oftalmológicos. Estima-se que esse problema já tenha atingido 90 milhões de pessoas. Essas pessoas precisam de diversos serviços e muitas vezes encontram dificuldades, como nas grandes redes, onde o preço é elevado, a falta de acesso a médicos especializados, questões de mobilidade e doenças, acabam por ser empecilhos que atrapalham esse público a conseguir reparar os problemas de visão ou conseguir o óculos de grau.

Aplicativo da ClickVision

Pensando nisso, a ClickVision, uma startup que está trabalhando junto com o Laboratório do Varejo (ProVa) da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), desenvolveu um aplicativo que junta os 4 players: a ótica, o usuário de óculos, o oftalmologista e a indústria. Conectar os 4 pilares que hoje compõem esse mercado é fazer com que haja uma facilidade entre eles.

“Existem aproximadamente, 13 mil oftalmologistas e 90 milhões de pessoas. Então é humanamente impossível atender todos e muitos dos médicos, sabendo disso, escolhem quem eles vão atender. Tem médico oftalmologista que não faz consulta para receita de óculos, porque para fazer esse tipo de consulta é cobrado 100 reais e ao mesmo tempo ele pode fazer uma cirurgia de miopia que custa R$ 13 mil, então ele pode escolher quem atender”. Diz Claudio Jacques, fundador da startup. Onde explica o porquê é necessário implantar serviços de realidade aumentada e inovadores para conectar esse mercado.


Leia também:

Big Data: Uma valiosa ferramenta

Uso de imagem: o que pode e o que não pode no Marketing?


“A tecnologia está disponível para reduzirmos a burocracia e a perda de tempo das pessoas. Quanto maior a dificuldade de uma coisa, menor a sua eficácia. Óculos é algo essencial na vida de um ser humano. É questão de saúde. Precisamos simplificar, principalmente para as pessoas que moram longe dos grandes centros urbanos”. Explica o Presidente da ABDI, Guto Ferreira.

Óculos de grau online

“A ideia sempre foi implementar uma tecnologia que fosse gratuita. Assim como o Instagram, o aplicativo é inspirado nos filtros que podem ser adicionados as fotos, que já são interações de realidade aumentada. Assim, com essa ferramenta a pessoa não precisa se deslocar até a óptica para fazer os óculos; é possível fazer através do notebook, celular ou tablet e ainda compartilhar o modelo escolhido nas redes sociais”, finaliza Jacques.  

O lançamento foi no evento de Varejo Óptico no ProVa, no dia 21 de fevereiro. O evento contou com um especialista em Legislação desse setor, que mostrou como tornar esse mercado mais digital. E também apresentou soluções que podem ser sessadas com o aplicativo da ClickVision que também conectará as pessoas aos oftalmologistas mais próximos através do aplicativo.


Leia também:

Cinco tendências de comportamento do consumidor

Plataforma revoluciona setor da saúde 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat