BioExtratus
BioExtratus
Vai usar aparelho ortodôntico? Conheça 4 opções e escolha a sua

Vai usar aparelho ortodôntico? Conheça 4 opções e escolha a sua

Você sabia que o “sorriso metálico” já não é a única opção quando se fala de aparelho ortodôntico? Conheça agora outros modelos trazidos pela tecnologia!

Por muito tempo houve uma imagem negativa atribuída ao uso do aparelho ortodôntico. Um dos principais fatores a contribuir com essa visão foi o famoso “sorriso metálico” imediatamente atrelado ao tratamento. Com a evolução da tecnologia, no entanto, surgiram novas opções e modelos para tratar os mesmos problemas. Neste artigo, a Sorridents apresenta 4 dos principais modelos disponíveis hoje no mercado e quais as suas vantagens e recomendações. Acompanhe!

Aparelho ortodôntico

O tratamento com aparelho ortodôntico é provavelmente o mais comum quando se trata da odontologia. Conhecido por ser um procedimento simples e de fácil manutenção, e que em sua maioria costuma causar pouco incômodo ao paciente. Além da sua função de correção em prol da saúde, atualmente muitas pessoas recorrem ao tratamento por motivos estéticos.

Confira as vantagens e indicações para cada um dos modelos selecionados e entenda como se adequam às suas necessidades.

  1. Auto ligado / Auto ligado estético

Vai usar aparelho ortodôntico? Conheça 4Vai usar aparelho ortodôntico? Conheça 4 opções e escolha a sua opções e escolha a sua

O Aparelho Auto Ligado surgiu como uma opção ao modelo metálico tradicional. Basicamente, sua maior diferença para o outro modelo é que não há a necessidade do uso de borrachinhas. Assim, também diminuem a necessidade de visitas ao consultório dentário. Isso é possível porque o próprio braquete conta com um dispositivo que se abre para receber o fio metálico que interliga os dentes. Indicado para praticamente todo tipo de tratamento, bem como faixa etária, outra vantagem é que, em alguns casos, o tratamento pode ser mais rápido do que pelo método mais tradicional.

  1. Aparelho de safira

Vai usar aparelho ortodôntico? Conheça 4 opções e escolha a sua

Os aparelhos de safira são muito procurados por quem busca um tratamento mais discreto, já que sua composição confere aos braquetes uma transparência quase que total. Além disso, é de grande resistência, visto que a safira é considerada o segundo mineral mais forte da natureza. Muitas pessoas costumam confundir este com o aparelho de porcelana, mas vale ressaltar que a segunda opção é branca, e não transparente.

  1. Aparelho convencional metálico

Vai usar aparelho ortodôntico? Conheça 4 opções e escolha a sua

Este é o modelo mais tradicional de aparelho ortodôntico disponível. Também o mais utilizado, é composto por um fio metálico, que liga bandas e braquetes nos dentes. Assim, com ajustes que podem ser feitos mensalmente, costumam ser muito eficientes quanto ao alinhamento dental.

Hoje em dia, é uma opção bem difundida entre as crianças, por conta da possibilidade de uso e constantes trocas das borrachinhas coloridas. Também costuma ser uma alternativa com preços mais acessíveis, caso essa seja uma de suas preocupações.

  1. Alinhador Invisível

Vai usar aparelho ortodôntico? Conheça 4 opções e escolha a sua

O Alinhador Invisível é considerado uma alternativa aos meios mais tradicionais de tratamentos ortodônticos, especialmente para casos de baixa complexidade. Estamos falando de um aparelho transparente e removível, que encobre toda a extensão dos dentes. Desenvolvido por meio de modelos 3D, que simulam exatamente o formato dos dentes, ele é completamente personalizado para atender as necessidades do paciente.

Além de ser praticamente imperceptível, também conta com a vantagem de ser facilmente removível para as refeições ou higienização bucal. Para que o tratamento continue a fazer efeito, os alinhadores costumam ser trocados a cada 15 dias.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as opções disponíveis no mercado, converse com o seu odontologista e opte por aquele que mais se adequa às suas necessidades. Na Sorrident’s Indaiatuba você conta com esse suporte e pode realizar seu tratamento do início ao fim no mesmo local, graças à grande infraestrutura e aos profissionais especializados envolvidos. Conheça!

*Este texto foi produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Microagulhamento: conheça o procedimento que deixa a pele renovada

Tratamento de Fissuras mamárias com Laserterapia

 

 

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat