BioExtratus
BioExtratus
Andrea Generoso: uma arquiteta de coração e paixão

Andrea Generoso: uma arquiteta de coração e paixão

“Qual é a sua felicidade?”. Esta é a pergunta que norteia todo o processo de criação da arquiteta Andréa Generoso.

Formada pelo CEUNSP – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, com especialização em Arquitetura Contemporânea pela Unicamp, a capixaba natural de Ilha de Vitória (ES) se considera uma ‘intérprete de felicidades humanas’. “Esse é o meu propósito enquanto arquiteta”, resume.  “Minha maior alegria é criar. Cada dia um novo desafio em cada projeto e gerar o brilho no olhar de cada cliente ao ver a minha obra”, admite, com paixão.

Foi a experiência somada ao longo dos seus 14 anos de carreira, segundo ela, que permitiu que elaborasse um método de análise sobre o conceito de felicidade que possibilitasse a transformação de cada informação recebida em espaço construído. Afinal, para a profissional, o senso de beleza está intimamente ligado ao conceito de felicidade de cada cliente.

Hoje, ela relembra na Revista D’Ávila a sua trajetória, o nascimento da AG Arquitetura e como definiu a sua identidade. Acompanhe!

Quando você deu início a sua carreira como arquiteta?

Desde os 10 anos de idade estudei e pratiquei na escola de artes aulas de pintura em óleo sobre tela e, posteriormente, aulas de escultura, minha segunda paixão. Mas, a faculdade de arquitetura só entrou na minha vida muitos anos depois, no início dos anos 2000, após já ter concluído a primeira faculdade, de administração de empresas.

Desde quando existe a AG Arquitetura? Antes desse importante passo, você passou por outros escritórios/empresas?

O primeiro escritório da AG Arquitetura teve início em novembro de 2005. Foi quando iniciei essa trajetória de muitas realizações. Nunca trabalhei em outros escritórios, formei e abri meu escritório assim, na coragem (risos)… e cheguei até aqui.

Hoje, qual você diria que é a principal característica (identidade) do trabalho da Andrea Generoso arquiteta?

A identidade do meu trabalho é estar sempre atualizada nas novas formas de morar e construir. Meu estilo é contemporâneo e prezo pelo “morar bem”, onde morar bem significa ter conforto. Acredito que o luxo não está no preço da casa, ou dos seus acessórios e acabamento, mas no espaço que ela oferece e no tempo que você tem para curtir sua casa. O tempo é um verdadeiro luxo que merece toda a valorização. Vejo com muita clareza que as pessoas valorizam cada minuto que ficam em casa.

Quando falamos sobre interiores, o projeto de arquitetura de interiores trabalha com a estética, que muda muito com os anos. Trabalho com o prazer das pessoas. E muitas gostam de ter uma casa com muito estilo e design focado em tendências atuais, outras preferem o máximo conforto para a família. Acredito que não existe pecado nas diferenças de morar e sim desejos realizados. É isso que faço, minha maior identidade é agradar de qualquer forma o cliente.

Como essa identidade se consolidou ao longo dos anos?

Nesses anos todos, com muitos projetos — uns maiores e outros mais simples —, o  que principalmente me influenciou foi perceber que o ato de morar está além da arquitetura, mas no prazer que se tem em morar.

Vejo as pessoas  buscando uma casa mais arejada, bem iluminada, com conforto visual e um acabamento digno. Independentemente da condição financeira. Por isso, trabalho com paixão, dedicação e criatividade. Mas, mais que isso, sempre conectada aos avanços tecnológicos e novas tendências construtivas.

Portanto acompanhe alguns dos trabalhos da arquiteta:

  • Andrea Generoso: uma arquiteta de coração e paixão
  • Andrea Generoso: uma arquiteta de coração e paixão
  • Andrea Generoso: uma arquiteta de coração e paixão
  • Andrea Generoso: uma arquiteta de coração e paixão
  • Andrea Generoso: uma arquiteta de coração e paixão

Leia também:

Mobilidade e queda de idosos: uma atenção constante

Vai reformar ou construir? Então, fique de olho nessas 3 dicas

 

 

Sobre o Autor

Av. dos Trabalhadores, nº 116 - Sala 215 - The Diplomat Office Mall - Vila Castelo Branco - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.330-000 - Tel.: (19) 3816-4428

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat