BioExtratus
BioExtratus
África do Sul oferece um mix de atividades turísticas

África do Sul oferece um mix de atividades turísticas

Safáris, trilhas em montanhas, compras, vinícolas e aventura estão entre as opções na África do Sul

A África do Sul reúne uma das maiores diversidades de fauna e flora. Safáris, praias paradisíacas, montanhas e cânions se encontram em paisagens de cartão postal. Vinícolas, compras e esportes de aventura também fazem parte do mix de atividades locais. Com roteiros de sete dias, a operadora Françatur oferece visitas guiadas aos pontos mais exuberantes deste destino.

Desembarcar no país e não fazer um safári é impensável. O Parque Nacional Kruger é uma autêntica reserva de 20 mil km² onde os turistas têm a possibilidade de avistar em seu habitat natural os “Big 5”. Ainda na região deMpumalanga, fica o Blyde River Canyon, terceiro maior cânion do mundo.

A capital da África do Sul 

Joanesburgo concentra aspectos culturais e históricos, com parada obrigatória no Museu do Apartheid. Para compras, vale a visita ao Sandton City, o maior shopping do continente africano. No Lion and Rhino Park, os turistas podem alimentar girafas e caminhar por uma caverna subterrânea. Na primavera, a paisagem é colorida pelos milhares de jacarandás em Parkwood e Pretória.

Já na efervescente Cidade de Cabo, subir de teleférico até a Table Mountain é uma ótima opção para se ter uma vista panorâmica da cidade. Os mais radicais e fãs de aventura, podem descer de rapel esta montanha. Ou ainda fazer a trilha até o Signal Hill, de onde costumam saltar de parapente. No jardim botânico Kirstenbosch é possível caminhar entre as copas de árvores centenárias.

Para relaxar, Camps Bay, na África do Sul é uma boa dica.

Considerada a praia mais badalada da Cidade do Cabo, possui uma ótima estrutura para o turista. Um local ideal para se admirar o pôr do sol. Não podemos esquecer do complexo V&A Waterfront, que reúne lojas, restaurantes e um aquário, e pode ser visitado caminhando ou por um cruzeiro pelo canal.


Confira também:

Ecoturismo e história nas ilhas paradisíacas da Grécia 

Diferentes destinos da Itália em uma só viagem


Cabo da Boa Esperança

Partindo de Cape Town, os visitantes chegam ao Cabo da Boa Esperança, pela Peakman’s Peak Drive. Estrada à beira-mar com vistas cênicas. No caminho fica a Boulders Beach, lar de pinguins e local estratégico para prática de snorkel na África do Sul. Já Gansbaai é ponto de parada para mergulho com tubarões brancos. A região da África do Sul, abriga também o mais famoso circuito de produção de vinhos do país, que tem a uva Pinotage como referência. As cidades de Stellenbosh, Paarle e Franschhoeck são as mais populares com visitas guiadas, ofertas gastronômicas e a uma vista privilegiada das montanhas.

Todos os destinos contemplam hospedagem em excelentes hotéis, com opção de quartos amplos para acomodar famílias. Mais informações no site, nos telefones (21) 2102-2440 e (11) 3149-3163 ou nas redes sociais @francaturturismo.

Sobre a Françatur

No mercado de turismo desde 1996, a Françatur é especializada em França, mas também comercializa roteiros a outros países da Europa, África do Sul, Oriente Médio e América Latina, sejam individuais (personalizados) ou em grupo. Há ainda viagens temáticas como de lua de mel, luxo, enologia, gastronomia, esportes, família e religião.


Leia também:

Um destino português para o ano todo 

Fanáticos por futebol têm a chance de conhecer estádios

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat