BioExtratus
BioExtratus
Act To Impact: Yázigi inicia mais uma ação em prol do meio ambiente

Act To Impact: Yázigi inicia mais uma ação em prol do meio ambiente

Conheça mais sobre o projeto a nível nacional que visa conscientizar alunos e familiares sobre o impacto da poluição no ambiente

Temas como sustentabilidade e meio ambiente estão cada dia mais em voga, recebendo a  atenção que merecem. Mas, ainda há muito o que se trabalhar em termos de conscientização. Para contribuir com essa tarefa, o Yázigi, um dos maiores centros de aprendizagem de línguas do país, criou o projeto Act To Impact. A ação 2019 tem início em março e a unidade Indaiatuba já está pronta para agir. Então entenda como essa iniciativa pretende impactar os estudantes!

Global Goals: o mundo em prol de alguns objetivos

Em 2015, 193 países do mundo todo se reuniram para traçar metas e objetivos para um mundo melhor. Como resultado, até 2030 todas essas nações têm que cumprir diversas ações. Todas com o objetivo de frear as mudanças climáticas e transformar o planeta em um lugar melhor.

Desde os cidadãos até os governantes, passando inclusive pelas empresas e indústria, o Brasil está incluso nessa grande iniciativa. Intitulada Global Goals, ela procura atuar em todos os segmentos da sociedade civil.

São 17 objetivos traçados, que incluem temas como: acabar com a fome; diminuir a pobreza; promover a igualdade de gêneros; consumo responsável; atenção ao clima; acesso a educação de qualidade e outros que podem ser conferidos no site da iniciativa.

Act To Impact: o que é?

Com objetivo de contribuir com essa grande iniciativa, o Yázigi decidiu aderir a algumas ações/objetivos propostos. Para tanto, foi criado o programa Act To Impact, que visa estimular nos alunos a consciência social necessária para ajudar a transformar o planeta. A cada ano, uma das metas é trabalhada com os estudantes. Assim, as atividades buscam estimular o debate em torno destas questões. Além, é claro, de propostas práticas para serem trabalhadas dentro e fora da escola. Portanto, aliando o ensino de línguas estrangeiras, a escola quer levar o conhecimento para além da sala de aula.

Act To Impact: Yázigi inicia mais uma ação em prol do meio ambiente

Os objetivos escolhidos pelo Yázigi para serem trabalhados dentro e fora de sala foram: o objetivo 15, a Vida na Terra; o objetivo 14, a Vida Embaixo D’água; e o objetivo 12, a Produção e Consumo Responsáveis, sendo este o tema que será trabalhado em 2019. Para isso, o Yázigi planejou uma parceria com a WWF Brasil. A ONG, com diversos anos de atuação, é internacionalmente reconhecida na luta pelas causas ambientais e animais.

Menos carbono, mais futuro

A campanha de 2019 do Act To Impact vai reforçar para os alunos o papel prejudicial que o carbono exerce no ambiente. Com destaque, o gás carbônico (CO²), cuja emissão está muito aquém do que o planeta pode suportar.

Além de estimular o debate acerca do assunto, o Yázigi pretende trabalhar com vídeos com o tema “Dá para fazer no escuro?”. O objetivo final é a redução do consumo da energia elétrica. Assim, os melhores vídeos e ideias poderão participar da campanha oficial da Hora do Planeta. Esta é iniciativa da WWF que visa fazer com que todos os moradores da Terra apaguem todas as luzes por uma hora. Portanto, o evento mundial está marcado para o dia 30 de março, e aqui no Brasil a hora correta para participar é às 20h30.

O Yázigi Indaiatuba também vai participar

Como não poderia deixar de ser, a unidade de Indaiatuba do Yázigi também vai fazer parte deste grande projeto, visando instruir os alunos a terem uma consciência ambiental maior. “Dentro desse projeto, vamos disponibilizar uma bandeirinha branca aos alunos para que usem em suas casas por um mês. Assim, através dessa ação vamos medir a poluição em cada bairro da cidade. Teremos também uma ação de redução de uso de energia nas residências. Faremos um mapeamento e uma premiação para quem tiver maior redução de energia”, explica a proprietária do Yázigi Indaiatuba, Lucimara Andriani.

Portanto, se você busca uma escola de inglês que alie o aprendizado da língua com questões que permeiam nosso cotidiano, já sabe onde encontrar. Então conheça o Yázigi e confirme a premissa de que um idioma vai muito além da sala de aula.

*Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Yázigi Indaiatuba te dá a oportunidade de cursar Universidade no Exterior

Educação como propulsor da Inovação

Sobre o Autor

Pioneirismo é a marca registrada do YÁZIGI em mais de seis décadas de história. As aulas são dinâmicas e baseadas em assuntos do dia a dia. Desta forma, centenas de milhares de alunos conseguem aprender mais rápido associando o idioma a situações do cotidiano. O principal objetivo é fazer o aluno pensar, interpretar e falar em outra língua sem notar que está aprendendo. Passeios ecológicos, festas e projetos culturais fazem parte do aprendizado.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat