BioExtratus
BioExtratus
Ação do Yázigi Indaiatuba mostra às crianças o verdadeiro sentido da Páscoa

Ação do Yázigi Indaiatuba mostra às crianças o verdadeiro sentido da Páscoa

Por meio de uma Cooking Class dedicada a confecção de ovos de chocolate, o Yázigi propõe uma discussão sobre o significado da Páscoa para cada um

A Páscoa é um dos feriados mais queridos e esperados do ano — especialmente por conta das crianças. É uma época em que elas anseiam pelos ovos de chocolate, pelos coelhinhos e brincadeiras envolvendo a descoberta de presentes. Mas, mais do que isso, o feriado de origem Cristã traz consigo muitos significados subjetivos que têm se perdido ao longo dos anos em meio a tanto chocolate.

Assim, o Yázigi Indaiatuba realizará por mais um ano a Cooking Class de Páscoa, que visa resgatar nos pequenos os significados que a Páscoa pode trazer para cada um. Então continue com a gente para saber mais sobre essa grande iniciativa.


Leia também:

Act To Impact: Yázigi inicia mais uma ação em prol do meio ambiente

Como aprender uma nova língua pode influenciar no seu sucesso profissional


Yázigi Indaiatuba e a Páscoa

A Cooking Class já é uma ação antiga no Yázigi Indaiatuba. Neste ano, porém, enquanto as crianças confeccionam seus ovos de chocolate, será trabalhado o tema “What easter brings”, que pretendem discutir os significados e as memórias afetivas que a Páscoa lhes traz.

O evento acontecerá no dia 14 de abril, a partir das 14h, no The Hops – Tap House. Ele será gratuito e aberto ao público. Durante a ação, a família toda poderá curtir uma música ao vivo.

Ovos de Páscoa e Solidariedade

Mais do que resgatar o significado da Páscoa para cada uma das crianças envolvidas, há uma outra causa muito nobre por trás do evento: todos os ovos de chocolate feitos neste dia serão doados ao grupo Volacc, instituição sem fins lucrativos da cidade.

A Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc) é uma instituição que trabalha essencialmente oferecendo apoio sócio-assistencial aos familiares de pessoas portadoras de câncer, em Indaiatuba.

A entrega acontecerá no dia 20 deste mês. Portanto, com essa ação vem mais um aprendizado para os envolvidos, desta vez ligado à solidariedade.

O significado original da Páscoa

A palavra Páscoa tem origem no vocábulo hebraico Pessach, que quer dizer passagem. Assim, a data trata de uma celebração à ressurreição de Jesus Cristo, que se deu logo após sua crucificação — relembrada na Sexta-Feira Santa. Este significado, claro, é atribuído à religião Cristã, e por isso é muito popular no Ocidente. No caso da religião Judaica, por exemplo, o significado é outro. Ele relembra a fuga do povo judaico aprisionado no Egito, pelos faraós.

Foram os cristãos que adotaram o costume de comemorar a Páscoa com ovos de chocolate. Inicialmente, eram ovos confeccionados em ouro maciço. Assim, os Europeus só tomaram conhecimento do cacau após a colonização espanhola dos povos astecas e maias. Para eles, o cacau tinha o status de sagrado — e daí o costume da produção dos ovos com essa fruta foi exportado para o mundo todo.

Já no caso dos judaicos, o costume é consumir um pão sem fermento, chamado matza. É uma forma de relembrar o alimento que os povos em fuga, na antiguidade, tiveram de consumir graças a necessidade de fugir com rapidez.

Independente da cultura, o significado desta data tem basicamente a mesma essência. Em ambos os casos, é celebrar o renascimento, a esperança de uma vida nova e o início de um novo ciclo.

Portanto, aproveite a oportunidade de mostrar aos pequenos que o significado da Páscoa vai muito além do chocolate. Assim, é para fazer o coelhinho saltitar de alegria e orgulho!

CONFIRA A GALEIRA 

  • Ação do Yázigi Indaiatuba mostra às crianças o real sentido da Páscoa
  • Ação do Yázigi Indaiatuba mostra às crianças o real sentido da Páscoa
  • Ação do Yázigi Indaiatuba mostra às crianças o real sentido da Páscoa
  • Ação do Yázigi Indaiatuba mostra às crianças o real sentido da Páscoa
  • Ação do Yázigi Indaiatuba mostra às crianças o real sentido da Páscoa

*Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

8 Dicas para perder a vergonha de falar inglês 

Como aprender uma nova língua pode te ajudar a cumprir as resoluções de ano novo? 

Sobre o Autor

Pioneirismo é a marca registrada do YÁZIGI em mais de seis décadas de história. As aulas são dinâmicas e baseadas em assuntos do dia a dia. Desta forma, centenas de milhares de alunos conseguem aprender mais rápido associando o idioma a situações do cotidiano. O principal objetivo é fazer o aluno pensar, interpretar e falar em outra língua sem notar que está aprendendo. Passeios ecológicos, festas e projetos culturais fazem parte do aprendizado.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat