BioExtratus
BioExtratus
Açaí, a fruta brasileira que quebra barreiras

Açaí, a fruta brasileira que quebra barreiras

Nosso querido açaí vem conquistando muito além do paladar brasileiro.

Açaí, a fruta brasileira que quebra barreiras

Fruta brasileira

Açaí, a fruta brasileira que quebra barreiras

Considerada como alimento básico na alimentação da região norte do país, a fruta vem quebrando barreiras a cada ano. Consumida duas vezes mais do que o leite no estado paraense, a demanda pela fruta têm sido tão grande que os produtores não dão conta.

A árvore conhecida como “Açaizeiro” costumam ser produzidas em regiões úmidas, próximos aos rios e locais que passam por enchentes. Mas nos últimos 10 anos o consumo dele vem se tornando tão popular pelo país, que as produções passaram a ser cultivadas em outras terras.

No entanto, por mais peculiar que pareça, a fruta é consumida originalmente como um acompanhamento de pratos salgados. Popularmente ingerida com a carne seca (conhecido na região norte como “jabá”). Mas de alguma forma, a fruta brasileira tomou um novo rumo ao chegar ao sudeste e sul do país.

Açaí na tigela

E foi assim que começou sua popularização. Açaí na tigela, com frutas, cereais, e até mesmo caldas, acabou se tornando um doce inigualável. Mas não o veja apenas como uma sobremesa. O Açaí é um ótimo alimento para a saúde e muito popular entre os praticantes de esportes.

Além de repor as energias gastas, ele contém uma grande quantidade fibras, auxiliando o bom funcionamento do intestino; antioxidante e anti-inflamatório, que naturalmente combate doenças cardiovasculares e câncer. Por ser rico em vitaminas C, E e as do complexo B, o açaí é portanto um ótimo alimento para a prevenção do envelhecimento precoce.


Já está sabendo?

Indaiatuba ganha açaiteria diferenciada

Indaiatuba ganha açaiteria diferenciada


Hummm, agora deu vontadeAçaí, a fruta brasileira que quebra barreiras

Imagine só essa combinação; Açaí tradicional  com creme de morango e aquele toque de Neston por cima. Ou então um Açaí de laranja e Leite Ninho com Nutella e pedaços de Negresco para dar aquela finalizada. Ah, está de dieta e controlando o açúcar? Então o ideal é você experimentar o delicioso Açaí Zero Açúcar com creme de graviola e acompanhada da aveia e pedaços de abacaxi.

Sim, ele vem quebrando barreiras e o Açaí e Ponto está trazendo muitas novidades. São mais de 10 sabores de açaí e cremes. Os acompanhamentos passam das 40 opções, sem contar as frutas (banana, morango, kiwi, abacaxi e uva) e os sorvetes, que assim como os acompanhamentos, podem estar na mesma tigela que o açaí.

Delicioso, saudável e natural, não dá para resistir. Ficou surpreso? Então se prepare pois você está prestes a conhecer algo que poderá ser compartilhado com os seus amigos e família. Procure pelo Açaí e Ponto na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2686, e se prepare pela novidade que vem por aí, a Barca de Açaí! Ele está localizado bem em frente ao parque ecológico e com uma vista linda para todo aquele verde, mas não estranhe se ver alguns guarda-chuvas flutuantes.

Açaí, a fruta brasileira que quebra barreiras


Já está sabendo?

A importância da qualidade do Microfone

Burguer do Bem no The Cleaver

Vinho rosé tem caído no gosto dos brasileiros


 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat