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Academia M2 apresenta nova modalidade de treino HIIT

Academia M2 apresenta nova modalidade de treino HIIT

Academia M2 apresenta nova modalidade de treino HIIT, vantagens e como treinar

Segundo o American College of Sports Medicine, a modalidade, chamada de HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade). É recomendada para quem tem pouco tempo e quer emagrecer, definição muscular e/ou condicionamento físico.

A Academia M2 está com essa nova modalidade toda terça e quinta-feira às 18h15. É uma ótima oportunidade para Indaiatuba e região conhecer essa nova forma de treinar e também aderir um estilo de vida mais fitness.

Vantagens do HIIT

A maior vantagem desse tipo de treino é aumentar o efeito EPOC, ou seja, o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício. Quando você treina pra valer, o corpo demora várias horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo, o metabolismo continua acelerado. Com isso, mais calorias são gastas durante as próximas 24 horas!

Melhora também a Capacidade Cardiovascular, pois aumenta a absorção de oxigênio (V02 Max ou capacidade aeróbica). De forma mais rápida do que exercícios aeróbios de baixa intensidade, bem como, auxilia a produção de hormônios para lipólise.

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Treino

O treino consiste em realizar um exercício com intensidade máxima durante um curto tempo predeterminado (1 a 2 minutos, por exemplo). Intercalando o mesmo exercício ou outro com intensidade Banner Pre Treino HTProbaixa (por 2 a 3 minutos, uma espécie de descanso ativo). Isso possibilita que o corpo elimine o ácido láctico do sangue. Permitindo assim que o indivíduo tenha tempo suficiente para se recuperar e realizar outro intervalo de alta intensidade.

Você terá que executar o exercício aplicando o seu máximo por um determinado período de tempo. Seguido de um predefinido “intervalo” onde será reduzida a intensidade do exercício, mas você não para até que o tempo estipulado esteja completo.

Alerta

Devemos alertar apenas que o HIIT exige um pouco mais de nosso corpo. Por ser requisitado períodos de alta intensidade, não devendo ser praticado todos os dias. Pois, pode influenciar negativamente, o ganho de massa muscular, assim como resultar em overtraining.

Primeiramente, aqueça por 5 minutos. Enfim, use a imaginação para elevar a sua frequência cardíaca e preparar o seu corpo para a série de exercícios que você realizará.

Execute cada exercício com a máxima velocidade, sem parar por 1 a 2 minutos, ou faça-os até a repetição máxima. Repita a rodada até completar 20 minutos. No final, faça um alongamento por 5 minutos para relaxar.

 

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