BioExtratus
BioExtratus
A história do temaki e o delicioso temaki doce do Daisho

A história do temaki e o delicioso temaki doce do Daisho

Daisho conta a história do temaki e apresenta sua opção de temaki doce

Cone de algas recheado com arroz e peixe, o tradicional temaki, que por sua vez, nasceu no século XXI como uma opção de comida rápida para os japoneses que moravam em Edo. Cidade que, posteriormente, se tornou na capital do Japão, Tóquio.

Na época, era comum que existissem quiosques de sushi na rua, o que mostra portanto, que eles eram muito populares. Dessa maneira, o que ajudava na popularização do prato era a facilidade no preparo: o sushiman enrolava a alga em forma de charuto e colocava os recheios disponíveis e, assim, passava ao cliente.

O molho shoyu por sua vez, era disponibilizado em bacias comunitárias sobre o balcão. Para evitar que ele pingasse, contudo, teve-se a ideia do formato de cone.

O temaki é uma opção de comida rápida e saudável

Pela facilidade do preparo além de ser uma opção muito saudável de comida rápida, o temaki foi incorporado à cozinha do brasileira. Por consequência. a iguaria, ganhou diversas versões, como por exemplo: os temakis de frango e salmão grelhados e os temakis de chocolate. Que geralmente são produzidos com uma massa leve e fina.

Temaki de Nutella no Daisho Restaurante

Por fim, buscando inovar, o Daisho Restaurante oferece a opção doce no sabor nutella com morangos ou banana. Ficou com vontade de comer essas delícias da culinária japonesa? Conheça o Daisho. O restaurante oferece grande variedade de sushis, sashimis e pratos quentes.


Leia Mais:

A história do temaki e o delicioso temaki doce do Daisho

Conheça a história do Sushi e experimente no Daisho Restaurante


 

Sobre o Autor

Endereço: Av. Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 320 - ITAICI - Indaiatuba/SP - CEP.: 13340-480 - Tel.: (19) 3801-0405

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat