BioExtratus
BioExtratus
A geração de blogueiros (as) que visam apenas os benefícios do trabalho digital

A geração de blogueiros (as) que visam apenas os benefícios do trabalho digital

Blogueiras e blogueiros sem profissionalismo e comprometimento “queimam o filme” da profissão

 

Diante da era das mídias digitais e inúmeros avanços tecnológicos, a geração dos (as) blogueiros (as) se destacam exercendo um trabalho diferente e inovador nesse meio. Há blogs de sucesso que rendem muitas visualizações, comentários e também ganhos. Blogueiros (as) que dedicam estudo, tempo e dinheiro ao meio digital para dar dicas, expressar opinião, divulgar marcas, produtos e serviços, destacam-se nos veículos de comunicação. Essas pessoas conseguem grandes oportunidades de trabalhos e parcerias. Geralmente marcas, restaurantes e assessorias entram em contato com esses profissionais para que eles divulguem os seus serviços, compareçam nos eventos, essa colaboração costuma ser benéfica para ambos os lados, porém, há pessoas que visam apenas os benefícios do trabalho digital.

A nova geração dos Blogueiro (as)

O número de blogueiros (as) cresce a cada dia.  A maior motivação que leva às pessoas a criarem um blog atualmente são os presentes e ganhos, que blogueiros (as) famosas apresentam aos seus seguidores, por exemplo, quando blogueiras são convidadas para viagens internacionais e gravam vídeos com inúmeras caixas de produtos recebidos de marcas famosas. A questão é que muitas pessoas não enxergam o lado negativo ou espinhoso, ademais, não encaram o ato de bloggar um trabalho árduo.

Eventos e Viagens

Ir às viagens, eventos e receber produtos é muito bom, mas faz parte do trabalho de um (a) blogueiro (a), conteúdos precisam ser criados pensando em estratégicas de marketing e publicidade para que esses serviços que são oferecidos à elas (eles) possam ser divulgados da melhor maneira e aumentar a visibilidade dos patrocinadores e parceiros. É preciso blogueiros (as) que estejam dispostos a estudar sobre conteúdo otimizado, SEO, edição de vídeo, enquadramento de imagem, edição de imagem e som, gêneros textuais, gramática etc. É preciso de profissionais para que a sociedade enxergue blogs como plataformas sérias e de credibilidade.

Ao criar um blog, já pensando em transformá-lo em uma fonte de renda, é de extrema importância encarar as atividades como um ofício. Por exemplo; Para um médico ser contratado e bem sucedido, primeiro ele precisa estudar muito para entrar na universidade. Ainda assim, no decorre da sua graduação, precisará de muita dedicação e constante necessidade de atualização profissional após a conclusão. Para ser blogueiro (a) funciona da mesma forma. A profissão requer atualização de informações, além de técnicas de criação de conteúdo. Todos esses processos que envolve um profissional do mundo digital, que trabalha produzindo conteúdos, precisam ser contínuos. As mídias digitais exigem isso, já que estão em  incessante mudança.

As dificuldades da profissão

O ato de bloggar, não é apenas se beneficiar dos ganhos. É preciso buscar também,  o aprimoramento do trabalho para que conteúdos melhores possam ser produzidos. Por isso,  não é necessário só força de vontade. Para criar um blog, exige-se determinação e estar também, sempre presente. A geração de blogueiros (as) que visam apenas os benefícios do trabalho digital precisa enxergar a parte laboriosa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat