Saiba as 9 principais causas para a queda de cabelos nas mulheres

Saiba as 9 principais causas para a queda de cabelos nas mulheres

Diversos fatores podem contribuir com a queda capilar, especialmente nas mulheres. Saiba quais são essas causas, além de conhecer algumas saídas para isso

Os cabelos femininos são parte determinante da composição da autoestima feminina. Muita gente diria, até, que é o principal fator. Por isso, eles demandam tanto cuidado e atenção por conta de suas donas. Assim, quaisquer problemas nele servem para, quase literalmente, deixa-las de cabelo em pé. Aquela que talvez seja a maior preocupação com relação às madeixas é a queda de cabelos. O problema é até comum dependendo da época do ano — uma vez que condições climáticas podem influenciar nisso. Mas, e quando ela foge do comum? Descubra as principais causas para a queda de cabelos e como combatê-la agora!

Principais causas da queda de cabelo

Abaixo, listamos aquelas que podem ser consideradas as principais e mais comuns causas da queda de cabelos. É claro que podem existir outros fatores, por isso é sempre tão importante procurar um profissional qualificado para analisar sua situação específica.

  • Estresse

Níveis elevados de estresse alteram os hormônios e esse é um grande inimigo dos cabelos saudáveis. Basicamente, existem outros dois fatores associados a essa perda de cabelo na situação de estresse: o primeiro está relacionado ao aumento na produção de cortisona, que é prejudicial à saúde do couro capilar. Outra causa está na troca precoce de fios atrelada aos grandes choques causadores do estresse.

  • Medicamentos

Se você utiliza medicamentos para pressão alta, parkinson ou antidepressivos, fique de olho: a saúde dos seus fios pode ser afetada negativamente. Seja no início dos tratamentos, ou após uma exposição prolongada a eles, os folículos capilares tendem a enfraquecer. E assim, a queda de cabelos pode aumentar consideravelmente.

  • Deficiência de Ferro

A anemia, causada pela falta de ferro no sangue, pode ocasionar diversos problemas de saúde. Além de cansaço excessivo e palidez, a anemia também pode causar a queda de cabelo, já que os fios recebem menos sangue, nutrientes e oxigênio, tornando-se mais fracos e quebradiços.

  • Excesso de Óleo

O excesso de produção de óleo no couro capilar pode impedir a passagem adequada de oxigênio e nutrientes, o que desencadeia uma série de problemas. Dentre eles, a queda dos fios.

  • Mudanças hormonais

Alterações hormonais podem se dar por vias normais, como durante a adolescência ou gravidez. Mas, também há fatores externos que podem contribuir, como uso de anticoncepcionais e o já citado estresse. Qualquer que seja a causa, haverá interferência direta na produção capilar e em sua saúde e retenção de nutrientes.

  • Consumo de álcool e cigarro

Consumir excessivamente tabaco e álcool pode trazer um efeito semelhante ao que foi citado no tópico anterior. Da mesma forma, podem haver rompimentos nos vasos sanguíneos responsáveis por levar o sangue ao couro cabeludo. Dessa forma, eles ficam enfraquecidos e tendem a cair com mais facilidade.

  • Algumas doenças

Algumas doenças podem interferir diretamente na qualidade e quantidade de produção do cabelo, além de incidir diretamente em sua queda. Alguns exemplos são: sífilis, micose, doença renal crônica, ovário policístico, câncer, lúpus e outras doenças autoimunes.

  • Problemas metabólicos

A diabetes, a hipertensão, obesidade e altas taxas de triglicérides são grandes problemas para o metabolismo humano. Elas estão ligadas à queda capilar por lesarem os vasos sanguíneos que irrigam o couro cabeludo. Dessa forma, o sangue não chega da maneira correta, e assim também os nutrientes.

  • Hipotireoidismo/hipertireoidismo

Qualquer disfunção na produção hormonal da glândula localizada no pescoço, chamada tireóide, afeta o funcionamento do organismo. Além da perda ou ganho excessivo de peso, também há influência direta na produção dos fios de cabelo. Caso haja excesso de produção, o hipertireoidismo faz com que os fios se renovem muito constantemente; já quando há pouca produção dos hormônios, o hipotireoidismo contribui para que poucos fios nasçam. Ambos os casos contribuem com a calvície.

A Bio Extratus te ajuda a combater esse problema

Se você está sofrendo com a queda de cabelos, a Bio Extratus traz uma forma simples e prática para combater esse problema.

A dica do dia fica por conta da linha Jaborandi – Antiqueda. Devido às propriedades que contém o jaborandi, a quilaia e o alecrim, os produtos atuam diretamente no bulbo capilar, estimulando estritamente o seu crescimento saudável graças às diversas vitaminas encontradas nos produtos da linha, que permitem que as madeixas se tornem mais fortes do que eram antes das quedas.

Além de nutrir e tonificar os fios, a linha também é forte agente na ação antiqueda, prevenindo que os problemas reapareçam.

Outra linha que pode contribuir no combate à queda é a Força Com Pimenta, que age acelerando o crescimento dos cabelos. Assim, depois que você tratar o problema com as quedas, pode auxiliar em seu crescimento mais rápido. Além de devolver o brilho e a vitalidade aos fios danificados.

Experimente essas dicas e mantenha sua auto estima lá em cima!


Confira Também:

http://www.revistadavila.com.br/7-ingredientes-cosmetica-natural/

http://www.revistadavila.com.br/cabelos-oleosos-cuidados-necessarios/

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat