BioExtratus
BioExtratus
9 Campanhas de Natal inesquecíveis

9 Campanhas de Natal inesquecíveis

Conheça agora algumas das mais inesquecíveis campanhas publicitárias de Natal (na nossa opinião) e saiba porque foram tão marcantes assim

O espírito natalino faz com que as pessoas busquem refletir sobre o ano que está terminando e a forma como ele foi conduzido, no que deu errado e no que ainda pode dar certo. O clima tende a ser familiar e por isso também surge o desejo de reaproximar as pessoas umas das outras, reconstruir laços desfeitos e criar novas conexões. O lado religioso da data também tende a tornar o período mais reflexivo. Assim, é normal que esta seja uma data emotiva — um prato cheio  às campanhas publicitárias que desejam atingir em cheio o coração do consumidor. Assim, decidimos listar aqui 9 exemplos de campanhas de Natal que cumpriram essa missão com louvor. Prepare os lencinhos e venha se emocionar conosco.

  1. Renner (Brasil, 2017)  – ASSISTA AQUI

Devemos sempre nos lembrar que existem muitas formas de demonstrar o amor, especialmente no Natal. E é isso que a garotinha Rita nos mostra com a chegada de uma nova vizinha. Ela tenta de todas as maneiras se aproximar da garota, que parece lhe dar alguns foras. A mensagem final, além de emocionante, também nos lembra da importância da inclusão nessa época do ano. Confira a bela campanha da Paim Comunicação.

  1. Sadia (Brasil, 2017) – ASSISTA AQUI

Outra campanha que ressalta a importância da inclusão, o valor das amizades e do amor, e principalmente da gratidão. O vídeo idealizado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a época natalina de 2017 da Sadia mostra uma menina, com síndrome de down, e amizade de seu vizinho, um idoso, que a ajuda enquanto treina para participar de uma corrida no Natal. Mensagem poderosa e mais do que bem-vinda para o fim de ano.

  1. Edeka (Alemanha, 2015) – ASSISTA AQUI

Quando um pai se sente abandonado por três Natais seguidos decide tomar uma atitude drástica. Partindo da ideia de que “só somos lembrados quando morremos”, a campanha da agência alemã Jung von Matt / Alster é uma das mais vistas no mundo, com 60 milhões de views apenas no YouTube.

  1. John Lewis (Reino Unido, 2015) – ASSISTA AQUI

Com uma mensagem bem clara de “mostrar para alguém que você o ama” no Natal, a singela campanha da agência inglesa adam&eveDDB é tocante. Uma menina descobre que um velhinho mora na lua e, com isso, tenta de todas as maneiras realizar contato com ele. Então faça como as mais de 30 milhões de visualizações desse vídeo, e tente não se emocionar.

  1. Coca-Cola (Brasil, 2012) – ASSISTA AQUI

A Coca-Cola tem uma longa tradição em comerciais de temática natalina. Em 2012, a marca veiculou uma campanha pra lá de emocionante: na comunidade de Suspiro, em Betânia do Piauí, a falta de energia elétrica faz com que grande parte das crianças nunca tenha visto o Papai Noel ou grande parte da magia do Natal. Assim, a empresa decidiu levar um pouco desse clima para a pequena vila. Em um caminhão com o bom velhinho e muitos presentes, chegou também uma noite especial para aqueles moradores, iluminando todo o local. A campanha foi arquitetada pela agência WMcCann, antiga W/Brasil, de Washington Olivetto.

  1. Coca-Cola (Brasil,1995) ASSISTA AQUI

Falando em magia do caminhão de Natal da Coca-Cola, tudo começou na campanha veiculada no ano de 95. Daí em diante, o comercial se tornou icônico.

  1. Sainsbury’s (Reino Unido, 2015) – ASSISTA AQUI

A rede de supermercados britânica tem tradição em comerciais natalinos. Nesse, o gatinho Mog é um bichano atrapalhado que quase acaba com a comemoração de Natal bem às vésperas da data. Criado pela agência AMV BBDO, o vídeo se tornou um grande sucesso e conta com quase 40 milhões de visualizações.

  1. Loteria de Natal (Espanha, 2015)  – ASSISTA AQUI

Contando a história de um simpático guarda noturno chamado Justino, o comercial da agência Leo Burnett, de Madri, fala sobre solidão e amizade. Claro, tudo regado ao clima natalino. E também ao espírito de união entre familiares e amigos que fazem seu bolão na “Mega da Virada espanhola”.

  1. Boticário (Brasil, 2015) – ASSISTA AQUI

Um comercial que celebra o amor. Assim pode ser definida a peça criada pela agência AlmaBBDO. Nela, um senhor enxerga sua esposa exatamente como era há 50 anos atrás, toda vez que sente seu perfume. Por isso, ainda permanece tão apaixonado quanto no início do relacionamento. Romântico ou não?

Qual sua preferida?

Sobre o Autor

Endereço: Av. dos Trabalhadores, 116 - Sala 301 - CEP.: 13338-050 - Indaiatuba/SP - Telefone.: (19) 3017-5848

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat