BioExtratus
BioExtratus
8 formas de servir o brigadeiro (da tradicional a mais criativa)

8 formas de servir o brigadeiro (da tradicional a mais criativa)


O brigadeiro é uma receita genuinamente brasileira que conquistou o mundo. Conhecido em muitos países como “trufa brasileira” devido à textura macia e delicada que faz lembrar as trufas francesas, a  verdade é que a receita do protagonista das festas de aniversário é bem simples: leite condensado, manteiga, açúcar e chocolate em pó. Essa simplicidade encanta o nosso paladar e não tira o brigadeiro de moda, jamais. Mas, se você quer inovar na sua festa sem perder as raízes, veja 8 formas de servir o brigadeiro sugeridas pela Yoriko Narimatsu, do Ateliê Taiyo.


Formas de servir brigadeiro de maneira divertida - Brigadeiro Tradicional

Tradicional

Dentre as formas de servir o brigadeiro, a mais tradicional – e que nunca sai de moda – é enrolado, com granulados por fora. Para isso, o doce precisa estar na consistência certa – atingida quando a “massa” desgruda da panela – e fria. Para enrolar, unte as mãos com manteiga ou margarina. Mas,

Formas de servir brigadeiro de maneira divertida - Brigadeiro de Colher - Doces para Festa Atleiê Taiyô

Na colher

O brigadeiro de colher tem uma consistência mais “molinha” que o tradicional,;portanto,deve ficar menos tempo ao fogo. Se inicialmente esse era o formato preferido dos esfomeados – que não podiam esperar o ponto certo e nem mesmo a hora de enrolar o brigadeiro -,;agora essa é uma opção “cool” para decorar a mesa. Pode ser servido literalmente em colheres, em pequenas porções; ou em pequenos potinhos, com a colher acompanhando. Mas,

 

No tacho

A versão “all you can eat” (“tudo que você pode comer”) do brigadeiro de colher. Certamente, uma opção prática para quem vai preparar uma festa às pressas e também uma forma de deixar os convidados à vontade para colocar a quantidade de brigadeiros que quiserem comer. Coloque toda a receita em uma travessa grande e os confetes e granulados em outros potinhos menores. Assim, cada um escolhe a combinação preferida.

 

Formas de servir brigadeiro de maneira divertida - Brigadeiro no Espetinho - Doces para Festa Atleiê Taiyô

No espeto

Uma maneira de brincar com a apresentação é espetar os tradicionais brigadeiros em palitinhos. Você pode fazer composições de sabores, em uma espécie de “degustação gourmet”. Nesse contexto, a brincadeira pode virar também uma linda lembrancinha do evento. Mas, atenção: para fazer os espetinhos, o ponto do brigadeiro deve ser bem firme.

Formas de servir brigadeiro de maneira divertida - Brigadeiro de Bisnaga - Doces para Festa Atleiê Taiyô

Na bisnaga

Dentre as formas de servir o brigadeiro em festas infantis e lembrancinhas, estão as bisnagas. A opção é prática, inusitada e evita sujeira. O ponto ideal é um brigadeiro mais mole, como o “de colher”.

 

Formas de servir brigadeiro de maneira divertida - Brigadeiro na Casquinha - Doces para Festa Atleiê Taiyô

Na casquinha de sorvete

Outra maneira divertida de colocar o brigadeiro na sua recepção é fazer uma analogia ao sorvete. Você preenche toda a casquinha com brigadeiro, depois faz um bolinha do tamanho do buraco da casquinha e encaixa em cima. Não apenas a ideia trará um ar criativo à mesa, como também acrescentará o sabor da casquinha de biju ao doce, ajudando a equilibrar o açúcar. Para esse efeito, também aposte no ponto do brigadeiro tradicional.

Formas de servir brigadeiro de maneira divertida - Brigadeiro Gourmet - Doces para Festa - Ateliê Taiyô

Com confeitos diferenciados

Na era da gourmetização, nem mesmo o mais famoso docinho escapou. Especiarias em pó como o cacau, cravo, cardamomo, gengibre; ervas; pimenta. Todos esses ingredientes extras podem surpreender o paladar do convidado. Mas, lembre-se: eles devem imprimir nuances, nunca encobrir o sabor do chocolate. Na hora da apresentação, invista em confeitos diferenciados para distinguir os sabores e fazer combinações ainda mais requintadas. Que tal passar as bolinhas de chocolate em lascas de amêndoas, pistache, cacau 100% ou confeitos de estrela ao invés do bom e velho granulado? Um luxo!

É provável que na sua festa não já faltar brigadeiro. Mas, quer saber qual a melhor proposta para a sua festa? Fala com o Ateliê Taiyo!

Ateliê Taiyô - Buffet - Parceiros Revista DÁvilaAteliê Taiyô
Av. Jácomo Nazário, 1036

Cidade Nova – Indaiatuba/SP
(19) 9.8275-1957 (What´s App)
taiyoyoriko
taiyoyorikonarimatsu

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat