BioExtratus
BioExtratus
7 doces que não podem faltar em um casamento

7 doces que não podem faltar em um casamento


Saiba quais são os doces mais pedidos em festas de casamento e faça sucesso entre os convidados


Um bom casamento tem que ter aquela tradicional festança, que como resultado vai unir as famílias dos noivos e criar laços que podem até ser eternizados. Nesse caso, se a velha máxima que diz que é possível atrair as pessoas pelo estômago faz algum sentido, então temos que dar atenção redobrada ao que vamos servir para os convidados – especialmente os doces.

Já que o bolo é o carro chefe de uma bela mesa de casamento, os docinhos que o acompanham são tão importantes quanto. Dessa forma, ouvimos a especialista em quitutes Yoriko Narimatsu, do Ateliê Taiyo. Ela nos indicou quais são os docinhos que não podem faltar de jeito algum em uma boa festa matrimonial:

1. Camafeu de nozes

Se você deseja dar um toque de sofisticação ao seu casamento, os camafeus são ideais para isso: feitos de nozes moídas com leite condensado, açúcar e ovos, agradam tanto os apreciadores de nozes quanto seus detratores.

Com um nome que foi dado pelo seu formato parecido com o de uma joia fina chamada camafeu, é uma opção que além de saborosa, contribui com a elegância e sofisticação da mesa.

2. Trufas

Muito fáceis de preparar e de agradar o paladar dos convidados, as trufas podem atrair aos mais variados gostos — seus recheios podem ser de chocolate, limão, maracujá, uvas passas, caramelo e o que mais a imaginação dos noivos permitir. Desse modo, difícil é encontrar um sabor que você não goste.

Vale lembrar que a apresentação das trufas pode contribuir com a decoração da festa. Em outras palavras, invista em caixinhas, saquinhos ou pacotes que combinam com a temática.

3. Bombom de beijinho

Um dos mais conhecidos quitutes do cardápio de festas, o beijinho é uma opção muito querida e admirada — mesmo por aqueles que se perguntam se devem ou não comer o cravo da Índia que o adorna. A receita simples, mas que sempre está entre as mais pedidas, pode ser ainda o recheio de um saboroso bombom, ou uma versão cremosa, servida em pequenas taças/copos.

4. Bombom de brigadeiro

Talvez o mais tradicional de todos os doces da culinária brasileira, o brigadeiro é praticamente certeza de sucesso. Só não gosta de um bom brigadeiro quem não gosta de doce nenhum, sejamos sinceros. Então, fica difícil errar.  Fazer um bombom recheado dessa maravilha culinária vai agradar a todos.

5. Brigadeiros gourmet

Mesmo sendo um doce muito tradicional, o brigadeiro ganhou novos formatos e sabores com o passar dos anos. Modelos com maior ou menor concentração de cacau, opções mais ou menos cremosas, brigadeiros light, diet e muito mais. É possível agradar tanto gregos quanto troianos: com variações feitas sem produtos de origem animal para aqueles convidados veganos; ou sem adição de açúcar, com o propósito de contribuir com a galera mais fitness.

6. Caramelados

Se você deseja dar um toque e visual especial a alguns doces, existe a opção de caramelar. Desde o camafeu, até o brigadeiro, ou mesmo um olho de sogra (leite condensado, manteiga, ameixa e açúcar), basta fazer o doce normalmente, e depois o cobrir com calda de caramelo. Além de dar um sabor especial à receita em questão, também dá uma cara diferente. E isso pode chamar a atenção dos curiosos de plantão.

7. Quindim

Outro doce extremamente simples de ser feito: em suma, leva apenas ovo, açúcar e coco ralado. Pode ser enformado de diversos tamanhos, e sua cor característica fica muito bonita como parte da decoração da mesa.

Agora você já sabe quais são os docinhos que não podem faltar de maneira alguma em um casamento. Deixe todo o preparo nas mãos quase mágicas da Yoriko Narimatsu, no Ateliê Taiyo.

Vai ter gente torcendo para que os votos sejam renovados todo ano só para se deliciar novamente com os quitutes!

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat