BioExtratus
BioExtratus
6 motivos para mudar a cor do cabelo

6 motivos para mudar a cor do cabelo

Confira nossa lista de situações que podem lhe levar a mudar a cor do cabelo e dar um up no visual

Seja por meio do vestuário, da maquiagem, das unhas ou do cabelo, as mulheres gostam de mudar o seu visual e isso não é segredo para ninguém. Segundo dados de um estudo divulgado pelo jornal inglês Daily Mail, uma mulher chega a mudar o visual dos seus cabelos cerca de 150 vezes durante sua vida — sejam penteados novos, cortes diferentes ou colorações. E por falar em colorações, decidimos listar os motivos que podem levar mulheres a mudar a cor dos seus cabelos. Mas,

Mudar a cor do cabelo: sim ou não?

Escolha qual se adéqua mais ao seu perfil e embarque nessa mudança também.

  • Mudança de estação

Conforme as estações do ano mudam, talvez seja uma boa ideia mudar também. Isso porque, a ação do tempo e as condições climáticas podem acabar fazendo mal para os cabelos. No caso da saído do verão, por exemplo, as tonalidades mais escuras são as mais indicadas para ajudar os fios a se recuperarem de eventuais danos e exposição excessiva ao sol. Há ainda quem queira mudar a cor dos cabelos para acompanhar a chegada da estação, que pede por colorações mais sóbrias e escuras no inverno.

6 motivos para mudar a cor do cabelo

  • Ficar mais parecida com sua celebridade predileta

Segundo o estudo feito pelo Daily Mail, um dos principais motivos que leva as mulheres a mudarem a cor de seus cabelos é acompanhar suas celebridades favoritas. Isso mesmo: elas buscam tanto o corte, o penteado e, nesse caso, a cor, iguais aos das cantoras, atrizes e apresentadoras que mais gostam.

  • Refletir suas mudanças internas também no exterior

Está se sentindo uma pessoa diferente? Melhor, mais forte, mais resistente? Quer que o mundo todo saiba que você se transformou em alguém completamente novo? Mudar a cor dos cabelos pode ser uma maneira de demonstrar essa nova tomada de atitude. Está se sentindo mais ousada? Colorações menos comuns podem refletir muito bem isso em seu visual. Ou agora se tornou uma pessoa mais séria e compenetrada? Tons mais sóbrios que combinem com esse estilo vão dar conta do recado.

6 motivos para mudar a cor do cabelo

  • Iniciar uma nova fase na sua vida

Algumas mudanças em nossas vidas são bastante radicais. E junto delas, podemos mudar nós mesmos, não? Conseguir um novo trabalho, entrar na tão sonhada faculdade, iniciar ou terminar um relacionamento, a chegada de filhos. Celebre essas novas fases de sua vida dando uma cara nova aos seus cabelos. Momentos novos e especiais pedem por renovação no visual.

6 motivos para mudar a cor do cabelo

  • Melhorar a autoestima

Um estudo feito pela marca Dove em 2016 indica que o cabelo é a peça chave na autoestima feminina. É claro que não há dúvidas quanto a isso, visto que é provavelmente a parte do corpo que mais recebe “investimentos”. Cansadas pela rotina, dificuldades cotidianas, emprego, estudos, casa e família, muitas mulheres vão perdendo seu brilho natural e perdendo o hábito de se olharem no espelho. Nesse momento, mudar a cor dos cabelos pode trazer de volta o olhar dela a ela mesma para que recorde o quão importante e bonita ela realmente é.

  • Cobrir os fios brancos

A idade chega para todo mundo. Em algumas pessoas, os sinais costumam aparecer mais cedo, em outras, mais tarde. Um desses “termômetros” é a a chegada dos fios brancos. Então, porque não aproveitar esse “presentinho” do tempo e mudar o visual adotando uma nova coloração para os seus fios? É unir o útil ao agradável. Além disso, uma nova cor ainda pode te tornar mais jovial, se a sua preocupação é aparentar estar mais velha.

6 motivos para mudar a cor do cabelo

Então, identificou-se com algum desses momentos? Pois a Bio Extratus Color oferece uma gama de 49  tonalidades para lhe inspirar nesta mudança. Tudo isso, sempre na certeza de contar com uma marca conceituada no mercado e que cuida dos seus fios com muito carinho. Portanto, experimente!

Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Cabelo e Barba: lançamento Bio Extratus ajuda os homens a manterem os cuidados em dia

Saiba as 9 principais causas para a queda de cabelos nas mulheres

 

 

 

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat