BioExtratus
BioExtratus
5 métodos que vão lhe garantir os cabelos loiros dos sonhos

5 métodos que vão lhe garantir os cabelos loiros dos sonhos

Conheça as técnicas profissionais que clareiam as madeixas com aspecto natural rumo ao visual loiro

Foram anos de construção da imagem da mulher atraente e poderosa, que sempre esbanjava belas madeixas loiras. No cinema ou na TV, por muito tempo se ouviu também que “os homens preferem as loiras”. Quanto à isso, talvez possa ter mudado com o avanço dos tempos. Mas, que o visual loiro atinge em cheio a estima das mulheres, isso ninguém pode negar.

Inclusive, essa é uma verdade comprovada por estudos: a Universidade Nottingham Trent, do Reino Unido, realizou uma pesquisa com mais de 200 mulheres na qual constatou que 50% delas acreditam ter aumentado sua auto estima trocando a cor dos cabelos pelo loiro. Além disso, elas também se sentiam mais atraentes e desejadas pelos homens.

Outro fato curioso revelado pela pesquisa, foi que aquelas que tingem o cabelo nessa coloração são mais confiantes e têm uma vida sexual mais intensa.

Como ficar loira?

Se por esses ou outros motivos você decidiu aderir às madeixas loiras, o próximo passo é procurar um salão de beleza experiente para garantir que atinja o resultado esperado. Para ajudar nessa missão, o especialista Tiago Costa, à frente do salão Tiago Costa Hair Stylist, elencou os principais métodos para ter cabelos loiros com um aspecto saudável e natural. Então venha conferir!

Mechas

As mechas proporcionam pontos de clareamento nos cabelos. Em maiores ou menores espessuras, são 4 os principais tipos de mechas:

  • Californianas: concentram-se nas pontas do cabelo;
  • Ombré Hair: coloração em degradê, desde a raiz, até a concentração nas pontas;
  • Mechas Invertidas: quando cabelos loiros recebem mechas marrons;
  • Mechas 3D: coloração feita em 3 tons diferentes, para efeito de profundidade.

Luzes

As luzes são uma boa opção para quem não quer uma mudança muito radical ou repentina. Trata-se basicamente de uma “iluminação” dos fios, que têm pequenas mechas do cabelo clareadas. Assim, o processo se dá por toda a extensão do fio, o que lhe permite um aspecto mais natural.

Reflexos

O reflexo é uma técnica que fica entre as mechas e as luzes, pois mudam a cor do cabelo, mas de maneira suave. Geralmente, esse procedimento busca iluminar os fios, especialmente no entorno do rosto. A iluminação se dá por conta da variação de 4 a 5 tons da cor base do cabelo.

Balaiagem

O procedimento busca trazer um aspecto natural aos fios, sem deixá-lo marcado pelas transições de cores, ou mudanças drásticas. Assim, alguns pontos são mesclados com colorações mais claras, o que permite um visual mais iluminado, como se estivesse “queimado pelo sol”.

Bronde Hair

Indicada para quem tem fios mais castanhos, essa técnica permite um visual “nem loiro nem moreno”. Inclusive, o fato se comprova até na origem do nome — uma mistura entre brown e blonde, que significam marrom e loiro, em inglês. Isso se dá por conta do efeito de profundidade proporcionado ao manter o fundo e as raízes mais escuras.

Assim, independente da técnica escolhida, lembre-se de manter os cuidados posteriores em dia, já que as fibras capilares acabam sendo danificadas durante o processo. Portanto, lembre-se de perguntar ao profissional que cuidou da coloração dos seus fios quais os produtos adequados para manter em dia a sua saúde capilar.

*Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Estilo: você sabe qual é o seu?

Você sabe quais os benefícios da umectação para seus cabelos?

 

 

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat