BioExtratus
BioExtratus
5 dicas para organizar uma festa julina

5 dicas para organizar uma festa julina


As Festas Junina e Julina estão entre as celebrações mais esperadas e conhecidas no Brasil — ficando atrás somente do Carnaval. Seja para dançar quadrilha, se deliciar com os pratos típicos ou enviar um correio elegante, o arraiá costuma ter presença garantida de público. Então, se você está pensando em organizar uma festa julina, confira as dicas da Apollo Solutions e faça com que seu evento seja um sucesso!


Orçamento

Mesmo que a sua intenção não seja lucrar com a festa — ela pode ser apenas uma confraternização da empresa —, é importante estipular o valor que você está disposto a investir. Após definir isso, decida quanto será gasto em cada área. organizar uma festa julina

Dica: Faça uma lista com todos os itens do evento que terão algum custo no seu orçamento. Procure ser o mais realista possível para não tornar esse momento de celebração um grande prejuízo.

Público

Antes de se perguntar quantas pessoas irá convidar, pense quem será o seu público. Isso lhe ajudará a definir todo o resto e a ter mais sucesso com seu evento. Lembre-se que um arraiá universitário, por exemplo, será totalmente diferente de um com foco mais religioso.

Assim, na hora de organizar uma festa julina, defina questões como faixa etária, preferências do seu público e até mesmo a renda. Traçar esse perfil contribuirá para que tenha mais clareza na hora de decidir as próximas etapas.

Atrações

Toda festa julina que se preze precisa ter entretenimento. Por isso é importante ter bem definido o perfil do seu público.

Quadrilha, correio elegante, cadeia, pescaria, barraca do beijo, tira a alvo, bingo, pau de sebo, touro mecânico, bola na boca do palhaço e pula pula são algumas das brincadeiras que podem deixar o arraiá mais animado.

Veja ainda a possibilidade de oferecer brindes e prêmios (faça parceria com alguns fornecedores).

Fornecedores

Se você quer valorizar ainda mais o seu arraiá, pense em contar com;o serviço de profissionais, como segurança, som, iluminação, decoração limpeza e bar. Uma empresa especializada em eventos poderá lhe poupar energia na hora de organizar uma festa julina.

Som e luz

Você já viu alguma festa julina sem as famosas canções típicas? Se sim, provavelmente ela passou longe de ser animada. Oferecer uma boa estrutura de som e luz, com efeitos visuais aliados às músicas, deixará o seu evento muito mais divertido!

Caso sua festa tenha apresentações artísticas, como sanfoneiros, cantores e quadrilha, será necessário ter o mapa do palco — a estrutura será planejada e montada de acordo com as necessidades técnicas dos artistas. Portanto, não se esqueça de checar a parte elétrica do local.

Independente do tamanho da sua festa, lembre-se de ser o mais cuidadoso possível. Nessas horas, contar com a ajuda de profissionais que já tenham experiência poderá ser o grande diferencial do seu evento. A equipe da Apollo Solutions está preparada para realizar a sua festa e, assim, deixá-lo tranquilo para entrar no clima do arraiá!

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat