BioExtratus
BioExtratus
5 Dicas para comprar doces para festa

5 Dicas para comprar doces para festa


Ateliê Taiyo ensina o que é preciso considerar na hora de fazer a encomenda dos doces para sua festa


Seja em um casamento ou aniversário, a mesa de doces acaba sendo a grande protagonista do evento. E, convenhamos, esse tipo de festa não teria a menor graça sem eles. Além de serem deliciosos, os docinhos também são parte importante da decoração do evento. Portanto, se você quer agradar, trate de cuidar bem dessa parte! Para te ajudar a fazer as escolhas certas, o Ateliê Taiyo selecionou 5 dicas para comprar doces para festa.

Variedade

Por mais que o brigadeiro seja quase uma unanimidade, não dá para fazer uma festa só com ele. É preciso contar com uma variedade de docinhos para que sua festa seja digna de dar água na boca.

Para isso, o ponto de partida é saber o número de convidados. Depois, fica mais fácil calcular a quantidade de doces que será necessária. De modo geral, costuma-se destinar 10% para os doces com frutas, 30% para aqueles com chocolate, e 60% para os tradicionais.

Quantidade

Não existe uma ciência exata para definir a quantidade de doces para uma festa, mas existe uma base de cálculo que pode ser muito útil:

  • Festa com bolo + docinhos: de 6 a 8 docinhos por pessoa
  • Festa com bolo + docinhos + outra sobremesa: de 4 a 5 docinhos por pessoa

Ainda assim, lembre-se que os doces para festa costumam fazer mais sucesso que o bolo, além disso, é comum os convidados gostarem de levar alguns para casa. Portanto, considere isso no seu planejamento.

5 Dicas para comprar doces para festa

Aparência

Ninguém aqui vai discutir que é o sabor que conta mais. Porém, como foi dito, os doces para festa também fazem parte da decoração.

Considere os detalhes e o acabamento dos quitutes, as forminhas e, claro, o estilo da festa. O ideal é que todos os itens do evento estejam em harmonia.

Gostos

Tudo bem que o gosto pessoal do anfitrião da festa deve prevalecer, afinal, o evento precisa ter a cara dele. Contudo, é importante buscar um equilíbrio para também satisfazer os desejos dos convidados.

Considere, portanto, o perfil do seu público e verifique se não existe algum grupo com restrições, como veganos, diabéticos ou intolerantes à lactose.

Procure um profissional

Não importa quão glamourosa seja a festa, se a comida não estiver à altura, ela não terá o mesmo brilho. Por isso, é importante escolher com cuidado o profissional que ficará encarregado dos docinhos do evento. Faça degustações e converse com antigos clientes para saber o que eles acharam do resultado.

Personagens especialíssimos de qualquer festa, os docinhos merecem uma atenção especial. Assim, se você quer fazer seus convidados suspirarem com tanto sabor, o Ateliê Taiyo se encarregará para que cada detalhe se transforme em uma deliciosa lembrança!

Ateliê Taiyô - Buffet - Parceiros Revista DÁvilaAteliê Taiyô
Av. Jácomo Nazário, 1036

Cidade Nova – Indaiatuba/SP
(19) 9.8275-1957 (What´s App)
 taiyoyoriko 
 taiyoyorikonarimatsu

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat