BioExtratus
BioExtratus
4 sugestões para lidar com os cabelos volumosos

4 sugestões para lidar com os cabelos volumosos

Tem cabelos volumosos e não sabe o que fazer com eles? Confira nossas dicas

Já aconteceu de você acordar e se deparar com os fios mais volumosos do que o normal? Parece o tipo de situação que pode acontecer com qualquer um. O que fazer se esse qualquer um for você?

Saiba que a tudo dá-se um jeito, esteja você querendo diminuir o volume, ou assumir o cabelão de uma vez. Confira as dicas que separamos para que os cabelos volumosos não sejam motivo para você querer se esconder dentro de casa.

Cabelos Volumosos: quais as principais causas?

Cabelos cacheados e crespos tendem a apresentarem mais volume, é natural. Mas outros tipos de cabelo também podem ser acometidos por esse tipo de particularidade. Sabia que um corte de cabelo errado pode contribuir com o aumento no volume capilar? Além disso, há ainda outras práticas que incidem diretamente na grossura e textura dos fios:

  • Falta de hidratação e consequente ressecamento;
  • Uso incorreto de condicionadores durante as lavagens;
  • Exposição excessiva a agentes externos (sol, umidade, vento).

4 sugestões para lidar com os cabelos volumosos

Dicas para combater os cabelos volumosos

Se você quer diminuir o volume do seu cabelo, tenha em mente que manter a saúde e hidratação dos fios em dia é o primeiro passo nessa ”luta”.

Cortes de cabelo

Alguns cortes de cabelo podem contribuir com o volume dos cabelos. Isso vai variar de acordo com o seu tipo capilar. No caso dos fios cacheados, recomenda-se que sejam feitos cortes em “U”, e não em “V”; além disso, também não é indicado desfiar os fios; repicar as pontas também contribui no controle do volume.

Cabelos ondulados apresentam menos volume em cortes retos, e especialmente longos. Mesma dica que deve ser aplicada nas franjas.

Agora, se seus cabelos são lisos, nesse caso a dica é repicar, já que o caimento das madeixas será maior.

Uso de Produtos Específicos

Há diversos produtos e linhas disponíveis no mercado para o tratamento de cabelos volumosos. Podemos citar como exemplo a linha da Bio Extratus, criada para atuar diretamente na redução do volume e limpeza profunda dos fios – Tratamento Disciplinador.

Química

Outra saída para quem deseja diminuir o volume dos fios é recorrer ao uso de químicas. Neste caso, a mais indicada é a escova progressiva. Porém, é preciso tomar muito cuidado tanto antes, quanto durante e depois desse procedimento. Procurar um bom profissional é fundamental para que não haja futuras dores de cabeça. Depois de feita a escova, o cuidado com a saúde dos fios tem que ser redobrado — assim, é recomendado usar os produtos de uma linha específica, como a Pós-Progressiva – Recuperação Natural da Bio Extratus, que atua de maneira a reconstruir os fios.

4 sugestões para lidar com os cabelos volumosos

Se não pode com eles… junte-se!

Embora exijam muito mais cuidado e atenção, muita gente não vê os cabelos volumosos como empecilho. Está neste time? Então assuma seu cabelão de uma vez por todas!

Lembre-se, porém, que os cabelos volumosos exigem uma dose extra de cuidado. Vai ser preciso acordar um pouquinho mais cedo para cuidar dos fios; na hora de secar, você vai precisar de um pouco mais de paciência. Além disso, o cuidado com a saúde dos fios é fundamental. Portanto, não abra mão de linhas específicas para esse tipo de cabelos. Por exemplo, se suas madeixas são cacheadas, experimente a linha Nutri Cachos – Hidratação Biológica. Ela vai nutrir os fios, controlando seu volume e atuando na formação de cachos ainda mais bonitos.

Agora que você já sabe bem como lidar com os cabelos volumosos, não permita que encham sua cabeça com qualquer coisa. Afinal, ela já estará muito bem preenchida pelos seus cabelos saudáveis e bem cuidados.

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat