BioExtratus
BioExtratus
4 razões porque seu cabelo cresce tão pouco

4 razões porque seu cabelo cresce tão pouco


Maus hábitos, assim como deficiências na saúde, podem ser o motivo pelo qual seu cabelo cresce menos que o esperado. Descubra as causas.


Quanto o cabelo cresce em um ano?

Especialistas apontam que o fio de cabelo cresce, em média, um milímetro a cada três dias, ou, cerca de 1 centímetro ao mês — o que resultaria em uma média de 12 centímetros por ano. Segundo eles, quem define a demora ou a agilidade do crescimento é o metabolismo de cada pessoa. Mas, alguns maus hábitos, assim como algumas deficiências na saúde, podem, sim, diminuir o ritmo ao deixar os fios frágeis e quebradiços, ou mesmo acelerar a queda.

Confira 4 problemas que podem estar atrapalhando no crescimento do seu cabelo:

Porque meu cabelo cresce pouco - Alimentação - Bio Extratus

1. Alimentação

Você sabe que manter uma alimentação saudável é essencial para o funcionamento do organismo. Da mesma forma, ela contribui com os fios de cabelo. A proteína, por exemplo, é necessária para formar a matriz capilar, que dá origem ao cabelo. Além disso, a  falta vitaminas e metais, como zinco, cobre e ferro, podem provocar queda, afinar ou fragilizar os fios; três dos grandes vilões para quem está na missão de fazer as madeixas crescerem.

 

Porque meu cabelo cresce pouco - cabelos Danificados - Bio Extratus

2. Cabelos danificados

Se a queda do cabelo precoce e os fios quebradiços são os inimigos nesse desafio, lembre-se de cuidar dos fios com carinho.

Você tem o hábito de prender os cabelos molhados, com elásticos muito fortes ou pentear os cabelos com escova sem creme hidratante? Passa chapinha ou secador com frequência e não se preocupa em cuidar dos fios com protetores térmicos? Cuidado. Essas ações danificam e provocam a quebra dos fios. Veja o que você pode fazer para fortalecer os fios já judiados:

Produtos específicos

Linhas de shampoo e cremes que prometem acelerar o crescimento dos fios têm, na verdade, o objetivo de fortalecê-los. Como consequência, eles ganharão comprimento. Para quem procura essa força, a linha Bio Extratus Força com Pimenta — shampoo, condicionador, máscara, finalizador e super dose — é composta por pimenta, microqueratina vegetal e o Bioxyl, um ativo exclusivo que acelera o crescimento dos cabelos, fortalece e oferece brilho extremo aos fios.

Corte regular

Cortar as pontas dos cabelos a cada dois meses; ajuda a retirar as pontas duplas ou danificadas, fortalecendo o cabelo e evitando a quebra.

3. Lavagem

Você sabia que não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios? Por isso, deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo. Aproveite o banho para favorecer o crescimento dos fios massageando o couro e estimulando a corrente sanguínea do couro cabeludo com as pontas dos dedos.

Porque meu cabelo cresce pouco - Queda de Cabelo - Bio Extratus Cosméticcos

4. Queda de cabelo

Estudos apontam que perdemos em média, de 100 a 150 fios de cabelo ao dia. Se você perceber queda acelerada, saiba que além da alimentação, questões de saúde como doenças autoimunes, alterações nas glândulas do corpo e estresse podem causar queda de cabelo excessiva.

Por outro lado, se a sua saúde anda em dia e os cuidados com os cabelos também, saiba que você pode ter predisposição à alopecia androgenética, doença que deixa os homens calvos e que afeta 25% da população feminina. Em casos de suspeita, procure um dermatologista, terapeuta capilar ou um tricologista — especialista em problemas no couro cabeludo.

Alguns medicamentos atuam como complexos de nutrientes para os cabelos e podem ser prescritos pelos médicos. Eles ajudam a combater a queda difusa, além de melhorar a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.

Por fim, anote: trate cada parte do seu corpo com a devida atenção. Com os cuidados necessários, todo mundo tem a chance de se tornar uma Rapunzel.

 

Conteúdo produzido e otimizado por Mídia Crawl

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat