BioExtratus
BioExtratus
4 motivos para amar sua barba ruiva

4 motivos para amar sua barba ruiva


Não é de hoje que as barbas ganharam destaque no visual masculino. Mas, com a chegada do inverno, a tendência é que ela some ainda mais adeptos, já que além da parte estética, os pelos têm a função de aquecer. Em ambas as hipóteses — se você já aderiu ou ainda vai aderir à onda — existe a chance de se deparar com uma surpresa um tanto curiosa: a barba ruiva. Antes de qualquer coisa, saiba que, ao contrário dos ruivos por completo — que representam de 1% a 2% da população mundial — não tão raros são aqueles que têm os cabelos escuros ou loiros enquanto os fios do rosto avermelhados. Hoje você vai descobrir 4 motivos para amar sua barba ruiva. Afinal, ela é mesmo especial.


Embora alguns desaprovem os fios avermelhados no rosto — e por isso;decidam abrir mão da barba —, a surpresa é muito bem recebida por muitos homens. Confira 4 motivos para amar a sua barba ruiva:

  1. Destaque-se na multidão

Por serem considerados raridade, os fios avermelhados chamam naturalmente a atenção. Ao lado de um cabelo escuro, por exemplo, esse “privilégio” se torna um bom gancho para puxar conversa entre as mulheres. Além disso, é sempre bom para o ego ser comparado;a ídolos como Christian Bale ou Messi, que também sofrem dessa mutação.

  1. Livre-se dos fios grisalhos

Dessa você não sabia: os cabelos ruivos seguram o pigmento com muito mais firmeza que qualquer outra cor de cabelo. Por isso, vão gradativamente “desbotando” e, ao invés de cinza, ficam dourados até chegarem ao branco. O lado ruim é que se você desejar colorir os fios, a cor dificilmente pegará.

  1. Tenha brilho e volume privilegiados

Se você é o tipo de homem vaidoso, nada melhor para aplicar suas técnicas de cuidado do que os fios avermelhados. Se hidratada corretamente e constantemente, a barba ruiva ganha um brilho sem igual. Além disso, os fios vermelhos são mais grossos que os demais, o que vai conferir um volume todo especial. Para manter o visual saudável, capriche na limpeza e visite o barbeiro com frequência para manter os fios aparados.

  1. Você é (quase) “exclusivo”

O fenômeno da barba avermelhada em pessoas loiras ou morenas já foi apurado pelo site holandês Motherboard. Em entrevista com a especialista do Centro de Informações Nacional Holandês de Genética e Traços Hereditários Erfocentrum, Petra Haak-Bloem,;ela ressaltou que, geneticamente falando, no cabelo não há um único gene dominante sobre os outros. Se eles se influenciam mutuamente, isso explica porque você;pode ter os cabelos e os pelos do braço de cores diferentes, por exemplo.

Mas, de onde vem o ruivo, mesmo? Há mais de uma década, pesquisadores descobriram que o gene  MC1R, quando no cromossomo 16, tem um papel;importante em fornecer cabelos ruivos às pessoas. Esse gene produz a proteína melanocortina 1, que tem um papel importante na conversão da feomelanina (pigmento escuro) em eumelanina (pigmento avermelhado).

Quando alguém herda duas versões mutantes do gene MC1R, ele nasce com os cabelos ruivos. Mas, quando apenas um gene mutante é recebido, os fios ruivos podem vir a se manifestar de formas curiosas,;como é o caso da barba vermelha. 

Por isso, em vez de reclamar, considere esse presente: quem não gosta de ser “exclusivo”?

Se nenhum desses motivos te convenceu a apreciar a barba ruiva,;está na hora de você conhecer mais o povo Celta e a magia dos ruivos. 😉

Parceiros

B4Alpha
 Av Itororó, 371

Cidade Nova – Indaiatuba/SP
 (19)  3835.5411 – 9.7119 9833
 b4alpha
b4alpha

 

Conteúdo produzido e otimizado por Mídia Crawl

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat