BioExtratus
BioExtratus
4 erros que deixam seus cabelos pretos opacos

4 erros que deixam seus cabelos pretos opacos

Confira as dicas da Bio Extratus para trazer o brilho de volta aos cabelos pretos opacos

Muitas pessoas acreditam que os cabelos tingidos na cor preta exigem menos cuidados do que os loiros, por exemplo. Mas é justamente aí que elas se enganam, e por conta desse descuido, logo perdem o resultado vistoso e brilhante alcançado de início. Os primeiros sintomas são a aparente perda de vitalidade que os fios apresentam. Mas, a maior reclamação costuma ser a mesma: cabelos pretos opacos. O brilho se vai e, com isso, grande parte do charme e da beleza da tonalidade escolhida.

Confira neste artigo os principais erros que levam ao problema e dicas preciosas da Bio Extratus para trazer de volta o tão amado brilho aos seus fios.

Erros que resultam em cabelos pretos opacos

Antes de tudo, tenha em mente que os cabelos tingidos de preto também exigem cuidados para que a sua cor se conserve. Algumas atitudes, inclusive, acabam contribuindo para que os fios percam seu brilho natural. Felizmente, na maioria das vezes, os erros são cometidos por puro desconhecimento. Para evitar esse desgosto, listamos quais são essas práticas que você precisa evitar:

  • Muita chapinha e secador

As altas temperaturas são grandes inimigas dos cabelos tingidos de preto. Isso porque o calor abre as escamas capilares, o que faz com que a nutrição do cabelo seja prejudicada. Assim, você que utiliza chapinha, babyliss e secador deve tomar muito cuidado. Se não consegue se livrar desses apetrechos, lembre-se sempre de utilizar previamente um protetor térmico e completar o procedimento com um finalizador.

  • Exposição exagerada sem cuidado ao sol

Como dito anteriormente, calor não faz nada bem ao brilho e à saúde dos seus cabelos. Portanto, trate de ter sempre em mãos — e na cabeça — produtos que contenham protetor solar. O cuidado, que deve ser tomado para qualquer cor de cabelo, deve ser redobrado nos fios pretos, inclusive se essa for a cor natural dos seus fios. Um grande aliado para esses casos é o uso de um leave-in com protetor UV em todo o comprimento dos fios.

  • Água quente

Água quente também não combina com a manutenção da saúde de seus cabelos negros. Isso porque, as altas temperaturas fazem com que os cabelos percam água, e consequentemente, se tornem mais quebradiços e ressecados. Portanto, procure lavar suas madeixas com águas mornas ou frias, sempre que possível.

  • Produtos inadequados

Cabelos submetidos a tratamentos químicos precisam ser tratados da maneira correta. Portanto, opte sempre por shampoos e condicionadores destinados aos cabelos pretos e/ou tingidos. O uso de outros produtos que não atendam essa destinação pode enfraquecer os fios. Além disso, contribuem fortemente para que eles percam o brilho natural.

Quero o brilho de volta!

Caiu na armadilha e cometeu alguns dos erros citados anteriormente? Saiba que há algumas medidas que você pode tomar para restaurar o tão almejado brilho dos seus cabelos. Acompanhe:

  • Banhos de brilho

Uma boa dica é fazer com certa periodicidade os chamados banhos de brilho. A técnica pode ser realizada de duas maneiras diferentes. Ou com o uso de um tonalizante, que envolve o fio e traz de volta o brilho; ou por meio do uso de uma máscara escura, mas sem pigmentação. Assim, a cor se manterá intensa e com aspecto saudável.

  • Umectação

Outra boa dica é manter os cabelos sempre hidratados. Assim, uma técnica que tem ganhado cada dia mais adeptos é a umectação, de quem já falamos anteriormente. Vale a pena dar uma conferida — ela é super efetiva quando se trata de manter os cabelos com o brilho e a saúde em dia.

  • Uma ajudinha da Bio Extratus

Além dessas dicas, quem também pode lhe dar uma mãozinha é a Bio Extratus. Com diversas soluções baseadas em compostos naturais, os cabelos pretos não poderiam ficar de fora. Nesse caso, a dica fica por conta da Linha Botica Henna – Força e Brilho. Como o próprio nome denuncia, ela se utiliza das propriedades da henna — além da oliva, do bambu e da pró-vitamina B5 — para hidratar, fortalecer e valorizar o brilho dos tons mais escuros.

Portanto, dê adeus aos cabelos pretos opacos. Siga todas essas dicas e seus cabelos negros vão brilhar tanto quanto você. Pode apostar!

*Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Cabelo pede cuidados especiais nas baixas temperaturas

6 motivos para mudar a cor do cabelo

 

 

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat