Seu bichinho não se adaptou à nova casa? Aprenda como acostumá-los

Seu bichinho não se adaptou à nova casa? Aprenda como acostumá-los

Aprenda  como fazer adaptação do pet ao novo lar. Quando ocorre uma mudança, é natural que exista um processo de adaptação, e nossos companheiros sofrem com esse nova adaptação

Quem tem bicho de estimação em casa, sabe bem que eles costumam ser tão sensíveis quanto nós. Por isso, é natural que em uma mudança de casa, eles acabem não se acostumando muito bem. Isso demanda tempo, e claro, uma adaptação ao novo meio e rotina. Confira algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:

1- Leve um pedaço da sua casa

Uma dica para garantir que o seu animal de estimação irá se adaptar bem ao novo local é garantir que ele tenha elementos que o façam sentir-se seguro e lembrar de sua antiga casa. Para Tanto, vale levar aquele cobertor, brinquedo ou mesmo almofada que ele adora , para que ele não sofra tanto com esse processo. Vale até estimulá-lo a dormir com o item que faz lembrar de casa.

2- Ofereça estímulos positivos

Se você quer que o seu animal goste do novo local, procure associá-lo a estímulos positivos. Sempre que visitar a casa ou o apartamento  novo  com seu companheiro, procure oferecer um agrado a ele, como um biscoito ou um novo brinquedo. Fora isso, dê atenção redobrada para que ele associe a ida àquele local a presentes e carinhos.

3- Dê Tempo ao Tempo

Se possivel, prefira mudar em uma sexta-feira, para garantir que você possa passar o fim de semana inteiro ao lado de seu amigo para que este, não sinta demais a sua falta. Além disso, respeite o tempo do seu bichinho e deixe-o se acostumar com o novo local em seu próprio ritmo. Muitos animais ganham confiança aos poucos, sendo uma questão de tempo até que eles estejam habituados à casa nova.

4- Proteja seu amigo

Quando se mudar para um novo local, lembre-se de que você conhece o ambiente, suas nuances e possíveis perigos. Porém seu amigo não. Por conta disso, é importante que você procure deixar a sua casa o mais segura que puder; se for um prédio, coloque grade na varanda e nas janelas; se for uma casa, garanta que não existem brechas na segurança, como uma porta pela qual ele possa escapar.

5- Recomece o Treinamento

Os eu bichinho estava habituado a fazer xixi sempre no mesmo local na casa antiga, mas agora está fazendo em todos os lugares da casa? Tenha paciência e procure ensinar para ele o local correto no qual ele deve fazer as suas necessidades- não se esqueça de que você conhece a casa e o que espera de cada cômodo, mas ele não sabe de nada disso.

Acompanhe sempre matérias sobre o Mundo Animal

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat