Rosa millennial: o tom da vez está na moda, na decoração e no design
Rosa millennial: o tom da vez está na moda, na decoração e no design

Rosa millennial: o tom da vez está na moda, na decoração e no design

Além de ser hit nas passarelas e no streetstyle, o tom de rosa millennial vem com valor político e de resistência

As outras cores que me perdoem, mas o rosa é fundamental. Campeão no ranking de tons de 2017, o rosa millennial está na moda, na decoração e no design. Fui investigar sua origem e descobri que tudo aconteceu a partir do Greenery, tom verde folha eleito a cor do ano pela Pantone. Depois de ser o escolhido para 2017, a expectativa era que o Rose Quartz, vencedor de 2016, saísse de cena. Mas, para surpresa geral, ocorreu o contrário: o rosa ficou onipresente. Principalmente entre a turma da geração millennium, aquela que nasceu entre a X e a Y – daí seu apelido, rosa millennial.

Influência política e social na moda

A pegada neutra vem a calhar, inclusive, em tempos de fluidez na sexualidade. Luta por igualdade de gênero e outras bandeiras de diversidade. Como as marcas têm se apropriado desses discursos. Nada mais natural que o rosa millenial invadisse também as passarelas, as araras e, agora, nossos guarda-roupas.

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A nuance-tendência que busca traduzir tudo aquilo que os jovens de hoje procuram. Uma cor que levante as bandeiras da diversidade e do empoderamento, seja neutra o suficiente para ser usada por homens e mulheres – ou seja, genderless – e tão versátil a ponto de casar com paletas das mais diferentes matizes atuais. Mas,

Dicas para usar a tendência

Nas passarelas, o rosa dominou por inteiro looks femininos e masculinos. No dia a dia, uma forma simples de inserir o tom é usá-lo em uma peça ou acessório. Outra ideia é apostar em produções monocromáticas. Feitas com sobreposições de peças rosa e, assim, aderir à tendência sem nenhum receio. Mas,


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