Cuidados na manutenção dos mármores, limestones e granitos

Cuidados na manutenção dos mármores, limestones e granitos

Geraldini Marmoraria dá dicas para manutenção dos mármores, limestones e granitos

Os mármores, limestones e granitos são lindas pedras que podem dar um ar mais sofisticado e moderno para a sua casa quando usadas da maneira correta. Como para todo material, a manutenção e limpeza é o que irá prolongar a vida útil dos seus mármores.

Inimigos das pedras naturais

Para manter a rocha em ótimo estado é importante saber o que pode danificá-la. Todas as superfícies de pedra (pisos, paredes, lavatórios, etc) têm quatro principais inimigos:

Riscos – causados pelo tráfego de pessoas, detritos abrasivos, reposicionamento de móveis, rodas de aspiradores de pé e algumas vezes pelas unhas de seu próprio cachorro.

Ácidos – de baixo valor de PH; muitos líquidos comuns como detergente, bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos de fruta e vinagre.

Alcalóides – alto valor de PH; estes líquidos são o contrário dos ácidos. A maioria dos alvejantes caseiros é alcalina e pode ser bastante forte para o uso da pedra.

Manchas – causadas por grande variedade de comidas, bebidas derramadas, água, animais e tudo o mais que se possa imaginar. A eliminação destes problemas em potencial e o cuidado com a vulnerabilidade da pedra pode prolongar a durabilidade da mesma.

Dicas de limpeza

Alvejantes para uso caseiro não são formulados para limpar sua rocha. Muitos poderão causar mais danos à rocha do que ela teria sem nenhum tratamento. Até mesmo o uso de água sozinha pode causar efeitos destruidores em longo prazo a algumas rochas. É recomendável o uso de produtos profissionais para limpeza específicos para cada tipo de material ou sabão neutro.

Nunca utilize

Amônia e produtos de limpeza alcalinos em pó, produtos de limpeza em pasta, vinagre, álcool, produtos para limpar vidros, palha de aço e panos de limpeza abrasivos.

Você deve utilizar

  • Produtos específicos para limpeza de mármores, granitos, limestones e demais tipos de rochas.
  • Impermeabilizantes próprios para mármores, granitos, limestones e demais materiais porosos.
  • O uso constante de um produto apropriado pode deixar sua rocha com aparência renovada, assim como contribuir para o brilho natural da rocha.

Sobre a Geraldini Marmoraria

A Geraldini Mármores e Granitos, foi fundada em 14/06/1970 e, desde então, esteve em constante busca por excelência em seus produtos e serviços, alicerçada nas habilidades e capacidades de seus colaboradores, porém, orientada sempre pela experiência e conhecimento de sua diretoria.  Na busca constante por melhoria e qualidade nos produtos e serviços prestados, investimos cada vez mais em tecnologia e capacitação de pessoas.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat