Conheça 5 desculpas para não ir à academia…

Conheça 5 desculpas para não ir à academia…


…e aprenda a fugir de cada uma delas


Você já deve estar cansado de saber os bons motivos para praticar uma atividade física, não é mesmo? Além dos fatores estéticos, ela contribui (e muito) para a saúde. Mas, apesar de conhecer de cor esses benefícios, você segue fugindo do treino. Para lhe ajudar a superar de vez esse boicote, a M2 selecionou 5 desculpas para não ir à academia e alternativas para enfrentar cada uma delas.

Falta de tempo

A sua rotina pode até ser bastante agitada, mas tudo é questão de planejamento. Procure tornar a atividade física parte do seu dia, assim como escovar os dentes.

Outra alternativa é buscar por treinos rápidos, como o HIIT e os em circuito. De acordo com a Associação Americana do Coração (AHA) e o Colégio Americano de Ciências do Esporte (ACSM), a prática diária de 30 minutos de exercícios já traz benefícios para a saúde.

O que também pode funcionar como estímulo é se matricular em uma academia próxima ao trabalho.

Cansaço

Nem sempre é fácil encontrar ânimo para ir à academia depois de um dia longo de trabalho. Mas, você sabia que a atividade física contribui para o bom funcionamento do coração e dos pulmões, fornecendo oxigênio e nutrientes para seus tecidos? O resultado disso é que você terá mais energia para encarar a rotina.

Contudo, se isso não for suficiente para acabar com as desculpas para não ir à academia, que tal cogitar um treino pela manhã? A preguiça pode até bater, mas você logo vai notar que a sua disposição estará bem melhor e lhe acompanhará ao longo do dia.

Clima

É sempre assim: se está muito calor, vai ficar suando; se está frio, não dá vontade de sair de casa.

Mas, esse tipo de desculpa já não cola mais. Primeiro porque a maioria das academias possui climatização; segundo que, caso esteja calor demais, uma toalhinha ajudará a conter o suor, mas se o frio pegar, agasalhe-se bem!

Não gosto de academia

O que mais te incomoda na academia? O ambiente ou a ideia de ter que fazer musculação? Seja qual for o motivo, eles não servem mais como desculpa. Se o espaço físico não lhe agrada, você pode optar por praticar exercícios ao ar livre. Além disso, uma academia não é feita só de musculação, mas também de outras atividades, como dança, artes marciais e tantas outras. Experimente diferentes modalidades e eleja aquela que mais lhe agrada.

Estou dolorido

É comum sentir dores musculares depois de executar um exercício novo ou aumentar a carga do aparelho. O ideal, nesses casos, é deixar o músculo descansar por aproximadamente um dia. Mas, isso não quer dizer que você está liberado do treino. Ao contrário, já que basta apenas treinar outro grupo muscular.

Se você já usou algumas dessas desculpas para não ir à academia, provavelmente encontrou nesse artigo um bom motivo para não ir adiante com ela. Com um pouco de força de vontade e organização é possível deixar a preguiça de lado!

Parceiros

M2 Academia
Av. Conceição, 1078

Indaiatuba/SP
(19) 3329-5186
 Academia-M2

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) revistadavila.contato@gmail.com

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat