Como manter seu cabelo hidratado no verão?

Como manter seu cabelo hidratado no verão?

Saiba agora quais são os cuidados que você deve manter com seus cabelos para que eles não sofram com a época mais quente do ano

Férias, calor, verão, piscina, mar. Quem não gosta de combinar todas essas palavrinhas e curtir um período de descanso e relaxamento durante a estação mais quente do ano? Mas junto com a curtição, vem também a necessidade em se proteger de todos os possíveis danos que podem ser causados pelo excesso de sol. E é nesse ponto que muitas pessoas se enganam, pensando que apenas a pele merece cuidados redobrados. Pois não se esqueça: seus cabelos também precisam de muita atenção!

Danos

A exposição excessiva ao sol, a água salgada do mar e os agentes químicos presentes em piscinas é prejudicial aos cabelos. E se os fios naturais já são uma grande vítima dessa época do ano, aqueles que já passaram por processos químicos sofrem ainda mais. Ou seja, quem tem cabelos descoloridos, com tinturas ou progressivas, precisa ficar ainda mais atento!

Você sabia que os raios UV são os principais culpados pelo danos capilares? Eles causam um processo oxidativo nos fios, por afetarem a cutícula do cabelo e aumentarem a degradação das proteínas. Também há interferência na melanina e na queratina, fundamentais na saúde capilar. Dessa forma, os danos vão desde a descoloração do cabelo à redução da força dos fios, perda do brilho e da vitalidade.

Como manter seu cabelo hidratado no verão?

Tudo isso, sem contar que o couro cabeludo também pode sofrer queimaduras — especialmente para quem tem cabelos finos. Esse tipo de lesão pode contribuir também com a queda de cabelos.

Acompanhe outros problemas que podem se agravar durante o verão:

  • Cabelos Secos e Quebradiços;
  • Desidratação;
  • Aumento no frizz;
  • Fios loiros ficam esverdeados;
  • Queda de fios;
  • Pontas duplas;
  • Oleosidade em excesso;
  • Aumento de volume em cabelos já volumosos;
  • Queimaduras no couro cabeludo.

Mantenha o cabelo hidratado no verão

A agressão que os fios sofrem faz com que toda a vitalidade, proteção e vitaminas dos fios se vá. Por isso, a principal dica para manter a saúde dos seus cabelos durante o verão é cuidar para que a hidratação esteja sempre em dia. Ela é fundamental para que os fios estejam sempre saudáveis e protegidos.

Nesse sentido, poucos tratamentos têm tanta eficácia quanto a umectação. Forma de hidratação capilar máxima, ela é indicada para reparação de danos e nutrição profunda. Um forte aliado dos cabelos é o óleo de coco — e também por isso a linha Umectante da Bio Extratus pode ser uma ótima pedida.

Quer conhecer mais alguns produtos que podem contribuir para manter seu cabelo hidratado no verão?

– A linha de produtos feitos a base de Tutano protege e nutri os fios, evitando os muitos dos problemas que podem surgir nessa estação.

Como manter seu cabelo hidratado no verão?

– Outro aspecto causado pelo excesso de calor que também pode ser combatido é a oxidação. A linha Blond – Desamarelador, também da Bio Extratus, atua especialmente combatendo aquele amarelado capilar que é agravado durante o verão. Além de recuperar a saúde dos fios, os produtos trazem de volta o seu brilho natural.

– Pensando também em quem tem madeixas afetadas por procedimentos químicos, a linha de produtos Pós-Química – Tratamento Restaurador pode ser a solução. Além de trazer de volta a maciez e o brilho dos fios, vai proporcionar toda a hidratação necessária para eles.

Além desses cuidados, dicas mais simples como uso de óleos protetores para os fios; lavar os cabelos com água corrente antes e depois da piscina; usar chapéus e protetores solares no couro cabeludo também pode te ajudar. Assim, seu verão não vai deixar para trás lembranças negativas em sua cabeça — nem mesmo de forma figurativa.

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat